• Home
  • Liderança
  • Inovação
  • Pessoas
  • Sustentabilidade
  • Cenários
  • Vida de Empresa na CBN
Buscar
LogoVida de Empresa
Vida de EmpresaVida de Empresa
  • Sobre
  • Contato
type here...
Linkedin
Twitter
LogoVida de Empresa
  • Home
  • Liderança
    • Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021

      Movimento busca alavancar pequenos negócios

      24 de maio de 2021
  • Inovação
    • PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022

      Nove em cada dez pequenos negócios usam Pix

      14 de janeiro de 2022
  • Pessoas
    • Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022

      Movimento Capitalismo Consciente atrai empresas para promover uma Nova Economia

      4 de maio de 2022

      Estudo da KPMG mostra tendências para o setor de infraestrutura do Brasil em 2022

      2 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
LogoPulses PRO
  • Home
  • Liderança
    • Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Liderança

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022
      Liderança

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021
      Cenários

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
      Liderança

      Movimento busca alavancar pequenos negócios

      24 de maio de 2021
  • Inovação
    • Inovação

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022
      Inovação

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022
      Cenários

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022
      Inovação

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
      Inovação

      Nove em cada dez pequenos negócios usam Pix

      14 de janeiro de 2022
  • Pessoas
    • Cenários

      Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021
      Pessoas

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021
      Inovação

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021
      Liderança

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021
      Pessoas

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • Sustentabilidade

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022
      Sustentabilidade

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022
      Cenários

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Cenários

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022
      Cenários

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
      Cenários

      Movimento Capitalismo Consciente atrai empresas para promover uma Nova Economia

      4 de maio de 2022
      Cenários

      Estudo da KPMG mostra tendências para o setor de infraestrutura do Brasil em 2022

      2 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Vida de Empresa na CBN

      Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
CenáriosNotícias das associações

Setor de vendas diretas aposta em transformação digital

11 de julho de 2018
0
Share
Facebook
Twitter
WhatsApp
Linkedin
Email

    Leia também

    O relacionamento presencial com o cliente ainda é uma ferramenta importante para o mercado de vendas diretas. Porém, o setor está se modernizando e apostando em uma ampla transformação digital para atender as demandas do novo perfil dos revendedores e clientes, uma vez que o Brasil é o 4º país do mundo com maior número de internautas. São mais de 120 milhões de pessoas conectadas à internet, segundo o relatório sobre economia digital da Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (UNCTAD), divulgado em outubro de 2017.
    Para Adriana Colloca, presidente-executiva da Associação Brasileira de Empresas de Venda Direta (Abevd), o setor, que deve crescer 3% em 2018, faturando R$ 46,5 bilhões, reconhece a importância do relacionamento pessoal com consumidores, mas está de olho no poder das redes sociais no processo de divulgação dos produtos. Em entrevista ao jornal DCI nesta semana, Adriana alerta que a expansão virtual pode enfrentar alguns entraves como o sinal ruim de internet e questões logísticas. Por conta disso, “a categoria de vendas porta-a-porta ainda é importante no processo de relacionamento com os consumidores”, afirma a executiva.
    Por outro lado, nos últimos anos, surgiram novas formas de compra e venda como grupos em redes sociais e comunicação via aplicativos de mensagens como Whatsapp. Diante desse novo cenário, as empresas de vendas diretas estão desenvolvendo plataformas digitais que conversem com essas ferramentas. Marcas como Mary Kay e Herbalife estão apostando no desenvolvimento de aplicativos para os consultores administrarem estoque e vendas. Outra maneira de contribuir com seus revendedores é integrar as plataformas digitais próprias com esses novos canais. “Hoje o revendedor entra em contato com o cliente via Whatsapp e a compra é guiada digitalmente para as nossas plataformas virtuais. A cada 10 compras realizadas, oito são feitas por meio de canais digitais”, relatou Paloma Doro, gerente de marketing e vendas da Jeunesse, ao jornal DCI.
    O mercado de vendas diretas encerrou 2017 com quatro milhões de revendedores e está cada vez mais pulverizado. Atualmente o segmento de cosméticos representa 54%, seguido por vestuário (8%), acessórios (7,9%), cuidados com a casa (6,5%) e suplementos alimentares (4,3%).
    As informações são da Abevd, divulgadas pelo jornal DCI em matéria escrita pelo jornalista João Vicente Ribeiro.

    • Tags
    • abved
    • crescimento
    • digital
    • redes sociais
    • vendas diretas
    Share
    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Linkedin
    Email
      Artigo anteriorA exportação de calçados brasileiros retrai no primeiro semestre de 2018
      Próximo artigo70% dos brasileiros acreditam nas eleições para um país melhor, afirma pesquisa
      - Publicidade -

      Outras notícias

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui
      Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
      Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui

      - Publicidade -

      Mais recentes

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022

      Movimento Capitalismo Consciente atrai empresas para promover uma Nova Economia

      4 de maio de 2022

      Estudo da KPMG mostra tendências para o setor de infraestrutura do Brasil em 2022

      2 de maio de 2022
      LogoPulses PRO

      Powered by Imagem Corporativa.
      Copyright © 2020.

      Linkedin
      Twitter

      Sobre

      • Sobre
      • Contato

      Páginas

      • Liderança
      • Inovação
      • Pessoas
      • Sustentabilidade
      • Cenários
      • Vida de Empresa na CBN