Engenharia automotiva: Flavio Sakai assume a presidência da AEA

Flavio Henrique Sakai, o novo presidente da AEA (Foto: divulgação)

Neste início de 2019, a Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA) nomeou Flavio Henrique Sakai como novo presidente da entidade e Edson Orikassa como vice. O mandato da diretoria se estenderá até 2020.
Atual diretor de vendas e marketing da divisão automotiva da Harman para a América do Sul, Sakai está na área automotiva desde 2013. Antes disso, atuou por 14 anos na área de infraestrutura de IT, automação e drives da Siemens. Engenheiro eletricista, o executivo é especialista na modalidade eletrônica e telecomunicações.
Sakai também foi coordenador do grupo de eletrônica embarcada do Sindipeças, coordenador do GT7 (Grupo de Eletromobilidade do Sindipeças) e diretor da área de eletrônica e conectividade da AEA nos últimos dois anos. Também é colaborador do Grupo de Telemática da SAE Brasil e membro do Comitê de Inovação da Frost & Sullivan.
Orikassa, por sua vez, passa à vice-presidência depois de comandar a AEA entre 2015 e 2018. O engenheiro mecânico, atualmente gerente da divisão de certificação de produto e governo da Toyota, está há mais de 30 anos na montadora, dos quais três deles passou pela matriz da empresa na área de desenvolvimento de produto.
Os nomeados trabalham agora para definir os titulares das diretorias da entidade. A lista inclui as áreas de administração e finanças, relações institucionais, novas políticas setoriais, emissões e consumo de motos, emissões e consumo de pesados, emissões e consumo de leves, eletroeletrônico e conectividade, estilo, manufatura e materiais, fora de estrada e estacionários, tendências tecnológicas, segurança e qualidade veicular, acreditação de laboratórios, combustível, lubrificantes, pós-vendas, eventos, universidade, marketing e de comunicação.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta