Luiz Carlos Gomes de Moraes assumirá a presidência da Anfavea em abril

Foto: Mercedes-Benz/divulgação

A partir de abril, Luiz Carlos Gomes de Moraes [foto] será o presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) para o triênio 2019-2022. O nome do executivo foi confirmado a partir do registro de chapa única para a eleição da entidade.
Moraes, representante da Mercedes-Benz, é um dos vice-presidentes da Anfavea no mandato 2016-2019. Ele substituirá Antonio Carlos Botelho Megale, da Volkswagen, que presidiu a associação nesse período, e ocupará também a presidência do Sindicato Nacional da Indústria de Tratores, Caminhões, Automóveis e Veículos Similares (Sinfavea) nos próximos três anos.
Além de Moraes, diretor de comunicação corporativa e de relações institucionais da Mercedes-Benz, a chapa única terá Fabricio Biondo, do conglomerado PSA (Peugeot Citröen) como primeiro vice-presidente. A posse dos executivos será no dia 23 de abril, em São Paulo.
A definição de chapa única ocorreu depois de meses de debates na Anfavea sobre a possibilidade de haver uma segunda chapa para concorrer á presidência. Se a possibilidade se confirmasse, seria a primeira vez que essa disputa ocorreria.
Tradicionalmente, General Motors, Volkswagen, Ford, Mercedes-Benz e FCA, veteranas no mercado brasileiro, se revezam na indicação do próximo presidente da Anfavea. Mas, após os debates, definiu-se que Fabrício Biondo, vice-presidente de comunicação, relações externas e digital do Grupo PSA para a América Latina, será o primeiro representante das chamadas “newcomers”, montadoras com menos tempo de atuação no Brasil, a ocupar esse posto, segundo registra o site Autoindústria.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta