Abragames cria selo para premiar a diversidade na indústria de jogos digitais

Para estimular a igualdade também no universo dos jogos digitais, o conselho de diversidade da Associação Brasileira das Empresas Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) lançou o selo de apoio e incentivo à diversidade no setor. Com a iniciativa, a entidade quer promover ações que ajudem a difundir o respeito tanto no âmbito estudantil quanto na indústria.
O selo foi criado com três categorias: evento, patrocínio e empresa. Em diversidade, há duas certificações já disponíveis, gênero e LGBTQI+. Outras duas categorias estão em desenvolvimento: racial e inclusão de pessoas com deficiência. Podem receber o reconhecimento da Abragames empresas associadas à entidade, organizadoras e patrocinadoras de eventos de games e eventos relacionados à indústria de jogos.
Algumas empresas e eventos já receberam o selo: a empresa FiraSoft, de Brasília, foi premiada pelo apoio à diversidade LGBTQI+. O apoio à diversidade de gênero e LGBTQI+ rendeu selos ao evento Game Knight: Bixo Edition, da Universidade de São Paulo (USP), e à Global Game Jam, Equipe Sampa Inclusiva. Além delas, o evento Global Game Jam, da FATEC São Caetano do Sul (SP), recebeu o selo pelo apoio a diversidade de gênero.
Clique aqui para saber mais sobre o selo da Abragames e como inscrever empresas, eventos e patrocinadores na iniciativa.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta