Veja cinco sugestões para melhorar o site de sua entidade de classe

Leia também

Por mais que você e sua equipe estejam trabalhando incessantemente para fazer o melhor por sua associação, a falta de conteúdo novo e atualizado em seu site muitas vezes deixa no visitante a impressão de que não há trabalho algum sendo feito na organização. Tenha isso em mente: o site é um cartão de visitas muito importante na vida de uma entidade de classe.
A SBI Association Management, empresa americana especializada na gestão de organizações sem fins lucrativos, elaborou uma lista de cinco dicas simples, mas que farão diferença na apresentação da página oficial de sua associação. Veja as sugestões:
1. Mantenha o site sempre fresco
Não esqueça de sempre postar as últimas notícias e os detalhes do próximo programa ou evento a ser realizado por sua entidade. Se o seu site estiver exibindo as mesmas imagens e anúncios há dois meses, é hora de fazer uma alteração. Dê aos visitantes um motivo para continuar voltando. Mudar é bom.
2. Concentre-se na experiência do usuário
Avalie periodicamente a experiência do usuário do seu site. É fácil encontrar informações sobre como se tornar um membro? E para se inscrever em seu próximo seminário? Você fornece todas as informações necessárias ou apenas o mínimo? Seja cuidadoso na organização dos itens do menu de navegação para que os visitantes possam acessar facilmente as informações de que mais precisam.
3. Sempre monitore os erros
Faça com frequência uma varredura em seu site em busca de erros. E as falhas não se restringem a ortografia e gramática: é preciso verificar se todos os links estão funcionando e estão levando para o destino correto. Se o seu site usar formulários de registro, teste-os para verificar se estão funcionando corretamente. Como você pode não perceber erros em um site que visita regularmente, vale pedir para amigos também fazerem essa leitura. Ter olhos novos sobre o site ajudará a identificar eventuais equívocos.
4. Arquive conteúdos antigos
Se uma informação for muito útil para ser removida completamente do site, mas não recente o suficiente para permanecer com grande destaque, crie uma área de arquivamento onde os links para esse conteúdo possam ser exibidos. Você pode até considerar o acesso ao conteúdo arquivado como um benefício para o membro.
5. Tome nota de áreas que precisam melhorar
Se a melhoria do site estiver exigindo muito trabalho, anote as alterações que você deseja fazer em um futuro próximo, mas que não exigem atenção imediata. Depois, certifique-se de delegar o trabalho a outras pessoas ou definir um prazo para você voltar e fazer essas alterações.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes