Imprensas oficiais: Luiz Gonzaga Andrade é reeleito para a presidência da Abio

O presidente da Abio, Luiz Gonzaga Fraga de Andrade (Foto: João Ramos)

Luiz Gonzaga Fraga de Andrade, diretor-geral da Empresa Gráfica da Bahia (EGBA), foi eleito nesta quinta-feira (28/3) para mais um mandato como presidente da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais (Abio), em reunião da entidade realizada em Salvador. Este será o terceiro mandato de Andrade na presidência da Abio.
LEIA TAMBÉM:
Unidas, entidades dos EUA arrecadam US$ 15 milhões para imprensa local
ABDL: livro de porta em porta ainda vende milhões – e tem associação própria
Abigraf cria grupo para reorganizar cadeia produtiva do livro

“O trabalho é árduo e muitas vezes solitário, mas acredito que ainda há muito a ser feito. Agradeço pela confiança dos colegas em me reeleger como presidente da Associação”, disse Andrade, em comunicado, após a confirmação de sua recondução ao posto. O novo mandato terá duração de dois anos.
Dezessete representantes de imprensas oficiais de estados brasileiros votaram na nova chapa, composta por oito líderes, entre eles representantes regionais do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além de três outros nomes que compõem o Conselho Fiscal. A eleição reuniu um total de 38 participantes de imprensas oficiais de 15 estados brasileiros, além da Imprensa Nacional.
Fundada em 1943, a Abio tem ajudado a disseminar conhecimentos técnicos entre as imprensas oficiais que atuam no pais, um trabalho que tem relação direta com a gestão de documentos e informações públicos. A entidade tem entre suas metas fomentar a pesquisa, a inovação e projetos de transferência de conhecimento e tecnologia do setor.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta