Portos: Casemiro Tércio Carvalho é o novo presidente da ABEPH

Casemiro Tércio Carvalho, novo presidente da ABEPH (Foto: Liliane Souza/G1)

O engenheiro naval Casemiro Tércio Carvalho é o novo presidente da Associação Brasileira das Entidades Portuárias e Hidroviárias (ABEPH). Seu nome foi confirmado em assembleia geral realizada pela entidade no último dia 9/4, em Brasília.
Carvalho é formado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e pela Advanced Management Program (AMP) da IESE Business School. Ele oi presidente do Porto de São Sebastião e diretor do Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo, além de sócio fundador e chefe da área de infraestrutura da Garín Investimentos e do Bureau da Engenharia.
LEIA TAMBÉM:
Entidades de classe e governo vão debater iniciativas para a indústria 4.0
Reciclagem: como uma boa causa pode unir associações de diferentes setores
Setor público economiza quase dez vezes mais que o valor investido em inovação, diz pesquisa
A eleição do executivo para comandar a ABEPH ocorreu semanas depois de seu nome ter sido aprovado pelo conselho de administração da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) para presidir a empresa, que controla o Porto de Santos. A Codesp é uma empresa pública vinculada à Secretaria Nacional de Portos, do Ministério da Infraestrutura.
Criada em 1958, a ABEPH surgiu como Associação Brasileira das Administrações Portuárias (ABAP), nome alterado em 1969 para Associação Brasileira das Entidades Portuárias (ABEP). Essa nomenclatura vigorou até 2005, quando a atual foi adotada. A Associação trabalha para defender os interesses dos portos, coordenar o intercâmbio de informações e produzir estudos e pesquisas sobre aspectos técnicos, econômicos e jurídicos que afetem o cotidiano dos terminais portuários.
Clique aqui e saiba mais sobre a ABEPH.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta