Como agir com os membros de sua associação quando você comete um erro

Mesmo os profissionais mais experientes não estão livres do risco de cometer erros. E, no universo das associações e entidades de classe, quando eles acontecem, é importante ser transparente com seus associados e não só admitir a falha como informar a eles como o deslize será corrigido.
Claro, não há um jeito fácil de dizer “nós pisamos na bola”, mas agir rapidamente e encarar o problema de frente pode estabelecer mais confiança na sua relação com os associados. “Independentemente do que você diz ou do quão pequena é a falha, o mais recomendado é agir da maneira mais rápida possível”, diz Callie Walker, do blog MemberClicks. “O email é geralmente o melhor canal essa comunicação, já que ele oferece uma alternativa ágil e fácil de alcançar todos os associados.”
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Sobre o que você deve dizer sobre o erro, isso depende de quão crítica é a falha. “Se foi algo pequeno, como errar a data em um de seus e-mails, não há necessidade de entrar em uma longa explicação”, diz Walker. “Mas, se foi algo que causou um pouco mais de inconveniência aos seus associados, então uma explicação pode ajudar.”
Ela recomenda delinear por que o erro aconteceu, o que você fez ou está fazendo para corrigir a situação e quais são os próximos passos – mas fornecendo detalhes apenas de acordo com a necessidade. “Se houver apenas uma coisa a ser tirada disso, as linhas de comunicação entre você e seus associados devem sempre estar abertas”, diz Walker. “E, como mencionamos, o email é tipicamente a melhor ferramenta para isso.”

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