Aberje e Abag formam parceria para discutir a comunicação do agronegócio

A Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje) e a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) oficializaram nesta segunda-feira (13/5) uma parceria para criar um novo fórum de discussão focado exclusivamente na comunicação do setor. O Lab de Agronegócios Aberje/Abag será lançado em julho, em São Paulo, e prevê, entre outras iniciativas, a realização de uma pesquisa sobre a estrutura de comunicação das empresas do segmento no Brasil.
O Lab de Agronegócios Aberje/Abag terá como objetivo principal reforçar a cultura da comunicação nas empresas do agro. O setor responde por quase 30% do PIB nacional, mas, segundo registra a Revista Cultivar, ainda é mal visto pelo público urbano, que não enxerga valor na atividade pela falta de informação. A ideia do Lab é ajudar a melhorar a imagem do agronegócio por meio da comunicação, apresentando os cases de sucesso do setor, trocando experiências com profissionais de outros segmentos e estimulando as empresas a contarem as suas boas histórias.
LEIA TAMBÉM:
Em comunicação empresarial, mulheres já são maioria nos cargos de chefia no país
Associações unem-se e criam plataforma para combater fake news no agronegócio
“A parceria entre Aberje e Abag faz todo o sentido, já que as entidades serão complementares. Enquanto a Abag reúne as principais associações setoriais do agronegócio, a Aberje já abriga muitas empresas do setor. O objetivo do Lab é ser um fórum de troca de conhecimentos que promova a cultura da comunicação nessas corporações”, afirma Hamilton dos Santos, diretor-executivo da Aberje.
O Lab de Agronegócios Aberje/Abag terá reuniões bimestrais com lideranças do setor e executivos das empresas parceiras, nas quais haverá palestras com autoridades governamentais, nomes importantes da comunicação e exposição de cases corporativos de referência no setor. Outros temas atuais – tanto na comunicação quanto no agronegócio -, como propósito, compliance, relação com a comunidade, redes sociais, branded content e fake news também estarão na pauta do Lab.
A pesquisa “A Comunicação do Agronegócio no Brasil” segue aberta até o dia 10 de junho. As empresas interessadas em participar podem entrar em contato com Carlos Ramello, do DataAberje, pelo email c.ramello@aberje.com.br. Os resultados da pesquisa serão compartilhados com todos os respondentes, além dos membros do Lab e os associados da Aberje e da Abag.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta