Saiba quando é o momento de relançar a comunidade online de sua associação

Leia também

Lançar uma comunidade online – um blog, um site, os perfis nas redes sociais ou todas as plataformas somadas – é um desafio, e relançá-la é outro. Mas, para comunidades com pouca ou nenhuma atividade recente, um relançamento pode ser exatamente o que é necessário para voltar a engajar os associados de sua associação ou entidade de classe.
Tirza Austin, da Sociedade Americana de Engenheiros Civis, escreveu no blog Community by Association que o primeiro passo para um recomeço bem-sucedido de sua comunidade online começa com uma sólida iniciativa de reposicionamento de marca. Outro fator importante: encontrar os embaixadores da comunidade certos.
LEIA TAMBÉM:
O que sua entidade de classe precisa fazer para associar jovens profissionais
Por que, afinal, empresas e profissionais decidem aderir às suas associações?
Associações têm dificuldade em ampliar diversidade de seus conteúdos, diz estudo
“Um dos maiores problemas que tivemos [em nossa antiga comunidade] foi o fato de os membros estarem incomodados com a rejeição ou edição de seus posts”, diz ela. “Você precisa de um grupo de ‘embaixadores’ para assumir essa responsabilidade. Tínhamos um time de moderadores que amam a nossa organização e viram a iniciativa como uma grande oportunidade para retribuir. É um compromisso que exige pouco tempo e tem baixo custo para seus membros. Eles ficam lisonjeados de compartilhar seus conhecimentos.”
Além da estrutura da própria comunidade, também é importante “vender” a ideia do relançamento de forma adequada. A verdade é que alguns membros podem relutar em voltar à nova comunidade com base em sua experiência com a antiga.
“Ganhar confiança é difícil. Não volte para os membros irritados para dizer: ‘Olha, é novo'”, diz Austin. “Você precisa ganhar entusiasmo de outras pessoas que não estão familiarizadas com o conceito. Sua empolgação com o novo produto dará aos usuários anteriores uma razão para revisitar o conceito fracassado.”

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes