• Home
  • Liderança
  • Inovação
  • Pessoas
  • Sustentabilidade
  • Cenários
  • Vida de Empresa na CBN
Buscar
LogoVida de Empresa
Vida de EmpresaVida de Empresa
  • Sobre
  • Contato
type here...
Linkedin
Twitter
LogoVida de Empresa
  • Home
  • Liderança
    • Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
LogoPulses PRO
  • Home
  • Liderança
    • Artigo

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Liderança

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022
      Liderança

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021
      Cenários

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Inovação

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022
      Inovação

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022
      Cenários

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022
      Inovação

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Cenários

      Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021
      Pessoas

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021
      Inovação

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021
      Liderança

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021
      Pessoas

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • Sustentabilidade

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022
      Sustentabilidade

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022
      Cenários

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Cenários

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Cenários

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022
      Cenários

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Vida de Empresa na CBN

      Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Cenários

Por que as associações precisam começar a falar sobre o desmatamento no país

11 de junho de 2019
0
Share
Facebook
Twitter
WhatsApp
Linkedin
Email
    Foto: Agência Brasil

    Leia também

    Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

    9 de agosto de 2022

    Se ainda havia alguma dúvida sobre a necessidade de as associações colocarem o desmatamento de vez em sua agenda de debates, ela foi mais uma vez sanada por um levantamento divulgado recentemente pelo empresa de pesquisas Ipsos: segundo a sondagem, o desmatamento lidera entre as preocupações demonstradas pelos brasileiros com relação ao meio ambiente.
    Realizada entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março deste ano, a pesquisa Earth Day 2019 foi feita em 28 países, com 19,5 mil entrevistados, sendo mil brasileiros. O desmatamento foi considerado o tema mais importante por 53% dos consultados no Brasil. No mundo, o tema prioritário é o aquecimento global, com 37% das respostas.
    LEIA TAMBÉM:
    – Ainda inéditas no Brasil, eólicas marítimas acabam de criar sua própria associação
    – Consumidor prefere serviços alinhados com suas causas, diz estudo da Accenture
    – Reciclagem: como uma boa causa pode unir associações de diferentes setores
    “O aquecimento global é também um dos temas importantes no Brasil, mas o que chama mais atenção é o desmatamento, que é muito mais mencionado no Brasil do que na média global”, disse à Agência Brasil a diretora de Negócios na Ipsos, Karen Klas.
    Segundo ela, a resposta dos brasileiros foi uma combinação da quantidade de reservas naturais do país, da visibilidade que a Amazônia tem nesse sentido e, também, das discussões em relação às políticas adotadas pelo governo. Na Rússia, que tem áreas maiores de florestas que o Brasil, apenas 20% dos entrevistados veem o tema do desmatamento como prioridade.
    Em segundo lugar, no Brasil, aparece a poluição da água (44%), seguida de como lidar com os resíduos produzidos (36%), aquecimento global (29%) e esgotamento de recursos naturais (23%). O problema das enchentes foi mencionado por 18% dos entrevistados – a proporção, de dois em cada dez brasileiros, é duz vezes maior que a média global, de 9% para esse item.
    No resto do mundo, os temas apontados como os mais preocupantes na questão ambiental foram poluição do ar (35%), como lidar com o lixo que produzimos (34%), poluição da água (25%). O desmatamento só aparece em quinto lugar no ranking global da Ipsos, com 24%.
    Poluição e lixo
    Karen Klas destacou que a poluição da água é um tema que está muito próximo da quantidade de lixo gerada pela população. Os resíduos não reciclados preocupam também os brasileiros. Nove em cada dez entrevistados no país, ou 89%, estão preocupados ou muito preocupados com os efeitos que embalagens plásticas, como sacos e outros objetos que não podem ser reciclados, provocam no meio ambiente.
    “Há um potencial bastante alto dos brasileiros preocupado com isso”, disse. Os muito preocupados chegam a 60%. Em termos globais, 81% dos consultados estão preocupados com o tema.
    Em contrapartida, nem todos estão dispostos a atuar para corrigir esse problema. Quando perguntados de quem seria a responsabilidade pelo problema das embalagens plásticas, a maior menção é que todos têm responsabilidade (40%). Em seguida, vêm os fabricantes, isto é, a indústria, com 19%, e o governo, com 15%.
    “Mas quando a gente perguntava o que você, pessoalmente, estaria disposto a fazer, não necessariamente o brasileiro está tão em linha com a média global. Por exemplo, comprar produtos de materiais reciclados, a gente está um pouco mais disposto que o restante do mundo. Mas quando a gente fala de reutilizar materiais que são descartáveis, entre os 28 países listados, o Brasil está em 14º lugar. Então, não é uma prioridade tão grande quando a gente fala de mudanças pessoais de comportamento”.
    Apenas 12% dos brasileiros investiriam recursos próprios para estimular marcas que usam embalagens recicláveis e só 11% estariam dispostos a pagar mais impostos para a melhoria de estações de reciclagem, destacou Karen.
    Para 48% dos brasileiros, a principal forma de reduzir os impactos é forçar o governo local a gastar mais com reciclagem para que mais itens possam passar por esse tratamento. A média global foi 46%. No Brasil, os entrevistados acreditam mais nas campanhas de conscientização pública (40%) do que o restante do mundo (27%).
    Preocupação geral
    A pesquisa não traçou um ranking de preocupação geral. Entretanto, revela que a preocupação varia de país a país, de acordo com o tema apresentado. Enquanto no Brasil o tema principal é o desmatamento, o Japão lidera em termos de aquecimento global, com 52% das respostas. Na poluição do ar, a Coreia do Sul se mostra mais preocupada, com 70%; a média internacional foi de 35%.
    Nas perguntas relacionadas ao uso de fontes alternativas de energia no futuro, o Japão volta a liderar, com 47%, versus média global de 22%. Neste caso, o Brasil está entre os países que menos mencionam as energias renováveis entre as suas preocupações, com somente 8% das respostas.
    A ideia da Ipsos é fazer esse tipo de pesquisa uma vez por ano, no mesmo período. Com isso, a empresa pretende entender melhor o andamento do tema da sustentabilidade.

    • Tags
    • ipsos
    • meio ambiente
    Share
    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Linkedin
    Email
      Artigo anteriorAssociações se manifestam contra projeto que altera CNH e exames
      Próximo artigoCinco lições que o ranking das marcas mais valiosas do mundo dá às associações
      - Publicidade -

      Outras notícias

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui
      Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
      Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui

      - Publicidade -

      Mais recentes

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

       Americanas S.A. oferecerá letramento racial para 100% da companhia

      27 de julho de 2022

      Rolling Stones: 60 anos de sucesso, com marca registrada em constante atualização

      13 de julho de 2022
      LogoPulses PRO

      Powered by Imagem Corporativa.
      Copyright © 2020.

      Linkedin
      Twitter

      Sobre

      • Sobre
      • Contato

      Páginas

      • Liderança
      • Inovação
      • Pessoas
      • Sustentabilidade
      • Cenários
      • Vida de Empresa na CBN