Agronegócio: Rivaldo Machado Borges Júnior é o novo presidente da ABCZ

Leia também

O pecuarista e empresário Rivaldo Machado Borges Júnior é o novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ). Com o nome “ABCZ. Força total no campo”, a chapa encabeçada por Rivaldo Jr. foi a única inscrita para participar da eleição, realizada nesta segunda-feira (12/8) em Uberaba (MG).
Fundada em 1934 e com mais de 20 mil associados, a entidade é uma das mais tradicionais do agronegócio brasileiro. Sua atuação, voltada à defesa dos direitos dos produtores rurais, conta com uma rede de mais de 20 escritórios regionais em todo o país.
LEIA TAMBÉM:
Associações participam da montagem do novo plano diretor da Embrapa
Cresce uso de insetos como alimento – e, com ele, a associação do setor, a Asbraci
Indústria de café: reeleito, Ricardo Silveira comandará a Abic até 2022
Associação lança campanha para aumentar o consumo de peixe no Brasil
“Não ter uma chapa de oposição foi mais uma chancela da confiança em meu trabalho e de reconhecimento do que o atual grupo, liderado por Arnaldo Manuel [de Souza Machado Borges, o presidente anterior] fez. Tenho certeza de que teremos mais três anos de prosperidade para o setor”, comentou Borges Júnior.
Segundo a ABCZ, essa foi primeira eleição de diretoria da entidade após sua última mudança estatuária, que alinhou o calendário da associação com o calendário civil brasileiro para a posse de autoridades eleitas. Com a alteração, mesmo a eleição sendo realizada em agosto, como aconteceu em pleitos anteriores, o calendário para a nova diretoria foi alterado. A diplomação da nova diretoria vai ocorrer no dia 17 de dezembro, e a posse, no dia 1º de janeiro de 2020.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes