Mesmo sob críticas, Alphabet é escolhida por funcionários como melhor empregadora

Pela terceira vez seguida, a Alphabet foi considerada por seus funcionários a melhor empresa para se trabalhar no planeta. A controladora do Google lidera a lista anual Os Melhores Empregadores do Mundo, produzida pela revista Forbes em parceria com a plataforma Statista.

Para compor o ranking, a publicação perguntou a 1,4 milhão de trabalhadores qual empresa eles admiram e recomendariam para um amigo ou familiar. O levantamento incluiu ainda uma pergunta sobre quais outros empregadores – que não os seus – os entrevistados admiram.

LEIA TAMBÉM:
A desmotivação dos trabalhadores brasileiros é alta. Por quê?
Empresas lideradas por inventores são mais inovadoras, diz pesquisa
Em cinco passos, o trabalho da Intel para ampliar a diversidade na empresa

A Alphabet manteve a liderança mesmo com recentes críticas entre os seus empregados. Neste ano, a empresa sofreu reclamações pelos baixos salários e falta de benefícios aos seus colaboradores temporários. No ano passado, trabalhadores protestaram nos Estados Unidos em meio a denúncias de assédio sexual.

A vitória do Google evidencia o domínio de empresas de tecnologia entre as mais bem avaliadas entre os seus colaboradores. Todos os cinco primeiros lugares foram de companhias do segmento: pela ordem, Microsoft, Red Hat (novata no ranking, ela foi adquirida neste ano pela IBM), Apple e SAP completaram o quinteto do topo.

A despeito da liderança das big techs, segundo a Forbes, é o setor financeiro que mais se destaca na pesquisa: das 500 empresas mais bem-avaliadas, 52 são bancos. O setor financeiro tem, entre outras, a brasileira B3, que apareceu em 16º lugar. Outras companhias do Brasil também aparecem entre as 100 primeiras da lista, como o Grupo Pão de Açúcar (46º) e Gerdau (96º).

Veja a seguir as dez empresas mais bem avaliadas por seus funcionários:

  1. Alphabet
  2. Microsoft
  3. Red Hat
  4. Apple
  5. SAP
  6. Costco Wholesale
  7. Contemporary Amperex Technology
  8. Cisco Systems
  9. Neste
  10. Amazon

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta