Aplicativo do Nubank é o mais baixado no mundo entre bancos digitais

O aplicativo do banco digital brasileiro Nubank foi o mais baixado do mundo nos últimos 12 meses, segundo um relatório da empresa de análise de aplicativos Apptopia. Entre setembro de 2018 e setembro deste ano, os downloads chegaram a 18 milhões.

Esse volume, de acordo com a Apptopia, é maior do que o registrado, em conjunto, por Monzo (7,7 milhões), Revolut (4,8 milhões) e N26 (3,7 milhões), as três fintechs que mais crescem no mercado europeu. O líder do mercado nos Estados Unidos, Chime, teve 5,5 milhões de downloads.

LEIA TAMBÉM:
Nada de vídeos: Washington Post quer que TV seja para ler notícias
DNA da inovação: como empresas que só dão prejuízo valem bilhões
Executivos brasileiros elegem as 25 empresas com negócios mais inovadores

Além disso, o número de usuários ativos mensais do Nubank subiu mais de 200% ao longo desse período. O avanço só não foi maior que o do Monzo, líder no Reino Unido, que cresceu quase 300%.

O forte avanço dos downloads acompanha a expansão da base de clientes do Nubank, fundada em São Paulo em 2013. Em outubro, a startup chegou à marca de 15 milhões de clientes, base que está distribuída por todos os municípios do país. Desses, 12 milhões têm uma NuConta, a conta digital da fintech, e 10 milhões são usuários do cartão de crédito.

Nesta semana, o Nubank também estabeleceu um marco expressivo nas redes sociais ao se tornar a maior instituição financeira brasileira no LinkedIn. Na plataforma, seu número de seguidores já passa de 1,4 milhão.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta