Aplicativo do Nubank é o mais baixado no mundo entre bancos digitais

0
1

O aplicativo do banco digital brasileiro Nubank foi o mais baixado do mundo nos últimos 12 meses, segundo um relatório da empresa de análise de aplicativos Apptopia. Entre setembro de 2018 e setembro deste ano, os downloads chegaram a 18 milhões.

Esse volume, de acordo com a Apptopia, é maior do que o registrado, em conjunto, por Monzo (7,7 milhões), Revolut (4,8 milhões) e N26 (3,7 milhões), as três fintechs que mais crescem no mercado europeu. O líder do mercado nos Estados Unidos, Chime, teve 5,5 milhões de downloads.

LEIA TAMBÉM:
Nada de vídeos: Washington Post quer que TV seja para ler notícias
DNA da inovação: como empresas que só dão prejuízo valem bilhões
Executivos brasileiros elegem as 25 empresas com negócios mais inovadores

Além disso, o número de usuários ativos mensais do Nubank subiu mais de 200% ao longo desse período. O avanço só não foi maior que o do Monzo, líder no Reino Unido, que cresceu quase 300%.

O forte avanço dos downloads acompanha a expansão da base de clientes do Nubank, fundada em São Paulo em 2013. Em outubro, a startup chegou à marca de 15 milhões de clientes, base que está distribuída por todos os municípios do país. Desses, 12 milhões têm uma NuConta, a conta digital da fintech, e 10 milhões são usuários do cartão de crédito.

Nesta semana, o Nubank também estabeleceu um marco expressivo nas redes sociais ao se tornar a maior instituição financeira brasileira no LinkedIn. Na plataforma, seu número de seguidores já passa de 1,4 milhão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui