Investimento de empresas em novas tecnologias cresce 45% em 2019, diz estudo

0
0

As empresas brasileiras estão investindo mais em novas tecnologias como internet das coisas e plataformas de dados. Em 2019, o investimento médio das companhias com essas tecnologias foi de US$ 6,1 milhões, 45% a mais que no ano anterior, enquanto o gasto médio global chegou a US$ 6,4 milhões, segundo o estudo Índice de Inteligência Empresarial 2019, realizado pela Zebra Technologies.

LEIA TAMBÉM:
Segundo pesquisa, transformação digital ainda é lenta no Brasil
Aplicativo do Nubank é o mais baixado no mundo entre bancos digitais
Empresas lideradas por inventores são mais inovadoras, diz pesquisa

De acordo com o levantamento, a alta foi puxada, em grande parte, pelo varejo, seguindo uma tendência global. O estudo entrevistou 950 tomadores de decisão de TI em empresas de nove países, incluindo Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, México, Brasil, Índia, China e Japão.

As empresas foram analisadas e classificadas em um ranking de “inteligência” de acordo com critérios como gerenciamento de dados, visão sobre internet das coisas (IoT) e capacidade de adoção e adaptação de novas tecnologias. A pesquisa também avaliou até que ponto as companhias estão conectando os universos físico e digital em setores como manufatura, transporte e logística, saúde e varejo.

Mesmo com o alto investimento, o número de empresas “inteligentes” no Brasil ainda é inexpressivo, segundo a pesquisa. O índice é de 18%, o que representa um crescimento de dez pontos percentuais em relação a 2018. O estudo mostra ainda que 70% das empresas já estão em processo de transformação. Além disso, 885 das participantes esperar aumentar os gastos com IoT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui