Google é, mais uma vez, a empresa dos sonhos dos universitários

O Google é mais uma vez a empresa dos sonhos entre os estudantes de negócios, engenharia e tecnologia de diferentes países, segundo a nova edição do ranking elaborado pela Universum, empresa de pesquisa e consultoria sobre o mercado de trabalho. A companhia apareceu no topo da lista pelo décimo ano consecutivo.

LEIA TAMBÉM:
Mesmo sob críticas, Alphabet é escolhida por funcionários como melhor empregadora
A desmotivação dos trabalhadores brasileiros é alta. Por quê?
Em cinco passos, o trabalho da Intel para ampliar a diversidade na empresa

Segundo a pesquisa, denominada “World’s Most Attractive Employers”, o destaque do Google tem relação direta com o fato de a Geração Z, que inclui os universitários de hoje, querer seguir em uma empresa digital que valorize o conhecimento técnico dos profissionais. Para a edição 2019 do estudo, a consultoria entrevistou quase 250 mil estudantes das 12 maiores economias do mundo (Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Brasil, Itália, Índia, Rússia, Canadá e Coreia do Sul).

A Universum também divulgou rankings separados detalhando as preferências de estudantes de negócios e de engenharia e tecnologia da informação. Empresas de auditoria, como EY (antiga Ernst & Young) e PwC, aparecem entre as favoritas dos universitários de cursos de negócios. A explicação, de acordo com o estudo, é o fato de essas companhias terem campanhas, majoritariamente nas redes sociais, que mostram a importância de seus funcionários para os negócios — e como seu trabalho pode ajudar a melhorar o mundo.

Já as instituições financeiras perderam espaço para empresas do setor de tecnologia, como a Apple.

A seguir, as preferidas dos estudantes de negócios:

1 – Google
2 – EY (antiga Ernst & Young)
3 – PwC (PricewaterhouseCoopers)
4 – Deloitte
5 – Apple
6 – KPMG
7 – Goldman Sachs
8 – Microsoft
9 – J.P. Morgan
10 – McKinsey & Company

E as preferidas dos estudantes de engenharia e TI:

1 – Google
2 – Microsoft
3 – Apple
4 – BMW
5 – IBM
6 – Siemens
7 – Intel
8 – Samsung
9 – Amazon
10 – General Electric

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta