Editorial

    0
    0

    O Brasil possui hoje centenas de entidades e associações que representam distintos setores da economia. Segmentos como serviços, indústria, comércio, agricultura e pecuária têm em tais organizações uma força capaz de congregar empresas, empresários e executivos, bem como criar processos e condições para expressar de forma consistente e produtiva visões específicas sobre seus mercados e conectar-se com seus diferentes stakeholders.
    Em um mundo em que cada ecossistema setorial é único, mas se conecta e se relaciona de forma crescente com muitos outros elos do mercado, garantir gestão e estratégia sólidas é fundamental para gerar credibilidade e percepções positivas em relação a seu ideário.
    Isso se traduz em melhores condições para fomentar debates construtivos e tornar entidades e associações fontes de referência a serem ouvidas sempre que regulamentos ou legislações de direto ou indireto interesse estiverem em discussão.
    Foi da ambição de apoiar entidades e associações de todo o Brasil em seus processos de atuação inteligente e estratégica que nasceu o projeto que hoje anunciamos:  Associações Hoje, um portal de conteúdo destinado a promover o debate e propagar informações e conhecimento. Queremos proporcionar um espaço para que o papel de entidades e associações seja valorizado e visualizado em um cenário nacional onde as mudanças econômicas, políticas, sociais e regulatórias se multiplicam a cada dia e exigem agilidade e protagonismo.
    Associações Hoje tem o compromisso de explorar os mais diversos aspectos que impactam as organizações a que se destina servir. Queremos pensar juntos os mais diversos assuntos, dos desafios da liderança a tecnologia;  da gestão de pessoas aos desafios econômicos e ações de advocacy . Para isso vamos oferecer a cobertura de diferentes relevantes, além de realizar entrevistas, compartilhar análises, divulgar agendas e iniciativas, e também exemplos de melhores práticas. O portal nasce para ser companheiro de jornada em um Brasil de mudanças que precisa ser devidamente decodificado por entidades e associações comprometidas com a missão de bem representar seus associados, independente do segmento em que eles se encontram.
    Associações Hoje espera merecer a confiança de seus leitores e vai atuar de forma incansável para isso.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui