Amcham e Apex assinam acordo para promover exportações brasileiras

Leia também

A Câmara Americana de Comércio para o Brasil (AMCHAM BRASIL) e a Agência Brasil de Promoção de Exportações e Investimento (APEX BRASIL) assinaram nesta terça-feira um memorando visando promover e potencializar a inserção de empresas e marcas brasileiras na cadeia global de valor e exportação. O documento tem quatro objetivos principais: promover a inserção de empresas brasileiras na economia global; fomentar o investimento de capital produtivo do exterior no Brasil; apoiar as exportações brasileiras; divulgar oportunidades e promover o Brasil no exterior.
A assinatura do acordo entre Amcham e Apex acontece em contexto que os números de Investimento Estrangeiro Direto vêm reagindo positivamente, segundo indicadores do primeiro trimestre do ano, totalizando US$ 23,943 bilhões, o que representa um incremento de cerca de 40% em relação a 2016. Para alcançar o objetivo de potencializar a inserção do Brasil na cadeia internacional, a Amcham e Apex vão desenvolver conjuntamente um plano de trabalho coma ações previstas no curto e médio prazo. Entre as iniciativas, estão a realização de eventos para promoção de temas de comércio exterior, o desenvolvimentos de estudos e consultoria, a promoção de informações aos investidores internacionais, o auxilio na capacitação de empresas exportadoras, e o compartilhamento e parceria na realização de publicações e pesquisas sobre a temática.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes

#NãoVolte: CEOs defendem que mundo não volte a ser como antes da pandemia

Um grupo de quase 50 líderes empresariais brasileiros, entre os quais estão mais de 30 CEOs, aderiu a uma campanha internacional que defende que...

O que coloca São Paulo entre os 100 maiores polos científicos do mundo

São Paulo está entre os 100 principais polos de produção científica do mundo, segundo um novo ranking, publicado neste início de setembro. A lista é um...

Filantropia aumenta a desigualdade em vez de reduzi-la, diz novo livro

A filantropia nunca foi tão intensa no mundo quanto nos dias de hoje, mas, em vez de ajudar a reduzir a distância de renda...

Carlos Brito, da AB InBev: os três pilares da liderança corporativa

Após mais de uma década, Carlos Brito pode estar perto de encerrar sua trajetória como principal executivo da Anheuser-Busch InBev. O Financial Times informou nesta...

As diferenças entre o boom de IPOs de 2020 e o de 2007

Se o ritmo atual se mantiver, o mercado de capitais brasileiro deve registrar um volume recorde de lançamentos de novas ações na B3. Nesta...