Mídia Fatos é relançado pela ABTA com edição trimestral e versão digital

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) acaba de lançar o novo Mídia Fatos. A publicação que existe há 18 anos e era anual, passa a ser digital e trimestral. A próxima atualização está prevista para o período de setembro e outubro. O site já está disponível.
A plataforma pretende oferecer uma navegação dinâmica com infográficos, ilustrações, animações, ferramenta de busca, modos de visualização e download. Além dos dados do setor, que atualmente tem cerca de 18,8 milhões de assinantes, o espaço concentra também informações dos mais de 150 canais associados, divididos por gênero. É possível encontrar, por exemplo, número de assinantes, destaques da programação, endereço e alguns contatos.
Oscar Simões, presidente da ABTA, reforça que a ideia do Mídia Fatos sempre foi oferecer informações, números e as potencialidades da Pay TV, e vê nessa mudança uma evolução natural e necessária. O Comitê Técnico de Pesquisa da ABTA, que cuida da elaboração e produção do documento, decidiu atender a demanda do mercado de oferecer o conteúdo de forma mais fácil, precisa, interativa e rápida.
“A plataforma serve para um conjunto de stakeholders: pessoas que estão pesquisando o setor, serve para órgãos de acompanhamento, imprensa, agências de publicidade, anunciantes, é um conjunto de stakeholders que podem interagir com a plataforma”, destaca Simões.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta