Mídia Fatos é relançado pela ABTA com edição trimestral e versão digital

Leia também

A ABTA (Associação Brasileira de TV por Assinatura) acaba de lançar o novo Mídia Fatos. A publicação que existe há 18 anos e era anual, passa a ser digital e trimestral. A próxima atualização está prevista para o período de setembro e outubro. O site já está disponível.
A plataforma pretende oferecer uma navegação dinâmica com infográficos, ilustrações, animações, ferramenta de busca, modos de visualização e download. Além dos dados do setor, que atualmente tem cerca de 18,8 milhões de assinantes, o espaço concentra também informações dos mais de 150 canais associados, divididos por gênero. É possível encontrar, por exemplo, número de assinantes, destaques da programação, endereço e alguns contatos.
Oscar Simões, presidente da ABTA, reforça que a ideia do Mídia Fatos sempre foi oferecer informações, números e as potencialidades da Pay TV, e vê nessa mudança uma evolução natural e necessária. O Comitê Técnico de Pesquisa da ABTA, que cuida da elaboração e produção do documento, decidiu atender a demanda do mercado de oferecer o conteúdo de forma mais fácil, precisa, interativa e rápida.
“A plataforma serve para um conjunto de stakeholders: pessoas que estão pesquisando o setor, serve para órgãos de acompanhamento, imprensa, agências de publicidade, anunciantes, é um conjunto de stakeholders que podem interagir com a plataforma”, destaca Simões.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes

Desemprego de jovens na pandemia pode criar “herança de décadas”

A pandemia ameaça criar uma geração perdida de jovens, afetados pelo aumento do desemprego e mais expostos a trabalhos precários. Mais de uma a...

Cresce o número de pessoas que evitam notícias sobre o coronavírus

Nos primeiros meses da pandemia, a busca por novidades sobre o assunto disparou. No fim de março, com o avanço do coronavírus, o tráfego...

Como Portugal tem combatido as fake news na pandemia

Por Marcos Freire*, de Ovar (Portugal), especial para o Vida de Empresa Parece não ser exagero dizer que as notícias sobre a pandemia - as...

Pandemia: anúncio com tom “estamos com você” já não mobiliza consumidor

Na pandemia, as pessoas passaram a consumir mais conteúdo - e isso inclui publicidade. Por um lado, isso reforça a importância de empresas e...

As vantagens dos escritórios que o home office (ainda) não tem

O trabalho remoto como norma, e não mais como exceção, tem sido amplamente considerado uma das mudanças trazidas pelo novo coronavírus que devem seguir...