Vendas do varejo crescem 2,4% na 1ª quinzena de junho

Depois de amargar dois anos consecutivos de quedas na primeira quinzena de junho, o movimento de vendas do varejo paulistano retomou o crescimento e apresentou um aumento médio de 2,4% nos primeiros 15 dias de junho de 2017, frente ao mesmo período de 2016. A informação é do Balanço de Vendas da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Em relação ao mês anterior, junho de 2017 apresentou crescimento médio nas vendas de 19,8% (22,1% a prazo e 17,5% à vista). O resultado é usual e indica que o Dia dos Namorados é uma data comemorativa em ascensão. No ano passado, por exemplo, as vendas cresceram em média 17,5% no mesmo período.  Outros motivadores de compra foram o cenário de inflação e juros em queda; o salário real em alta; as quedas da temperatura (beneficiando a moda Outono-Inverno), a liberação dos recursos do FGTS e a chegada das festas juninas.
As vendas a prazo ficaram estáveis na primeira quinzena de junho (comparação anual), com uma leve queda de 0,1%. Já as vendas à vista cresceram 4,9%.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta