Plastivida apresenta estudo sobre segurança das embalagens para contato com alimentos na Fispal Tecnologia

As embalagens de EPS, conhecido pela marca comercial Isopor® são 100% seguras para serem utilizadas em contato com alimentos, sejam frios, quentes, sólidos ou líquidos. Essa é uma das principais conclusões do relatório realizado pelo CETEA/ITAL, que será apresentado na Fispal Tecnologia 2017, no estande da Plastivida, entre os dias 27 e 30 de junho, e em uma palestra no dia 29/06, no São Paulo Expo.
O estudo, solicitado pelo Comitê de EPS da Plastivida ao Cetea/Ital, traz à população e principalmente, para os profissionais da área de saúde, toxicologistas, nutricionistas, bem como empresas usuárias de embalagens, embasamento técnico que abrange, desde a estrutura da matéria-prima, os processos para a fabricação de embalagens, as propriedades do EPS, principais aplicações e benefícios, o efeito da temperatura sobre o produto (quente ou frio), as legislações vigentes no Brasil, Mercosul, Estados Unidos e União Europeia, incluindo também questões ambientais.
De acordo com Eloísa Elena Corrêa Garcia, Engenheira de Alimentos e Mestre em Tecnologia de Alimentos e uma das responsáveis técnicas pelo relatório “o estudo realizado mostra características e vantagens do produto que beneficiam o meio ambiente, a economia e o bem-estar das pessoas.”
Segundo Miguel Bahiense, presidente da Plastivida, somente a partir da informação científica correta é que as pessoas terão embasamento para decidir qual o melhor produto a ser adquirido. “Oportunidades como essa, de mostrar esse importante estudo para o público da Fispal Tecnologia, são de suma importância para levar a informação técnica, além dos conceitos de boas práticas de consumo e descarte para a população”, afirma Bahiense.
O estande dará destaque para a importância na participação da sociedade no descarte e no destino ambientalmente corretos das embalagens de EPS que, como os demais tipos de plásticos, são 100% recicláveis. O EPS é uma resina termoplástica, que contém até 98% de ar e 2% de plástico (PS).

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta