ABComm: Planejar para expandir

Leia também

Entrevista com Maurício Salvador, presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm)
AH –
De que forma foi (ou está sendo) feito o planejamento da ABComm para 2018?
Maurício Salvador – Fazemos reuniões com as diferentes diretorias, para sugerir pautas e temas que serão desenvolvidos. Os temas são coletados durante todo o ano, em contatos com os associados e através de enquetes pela Internet e em nossos eventos. Definidos os temas, criamos um cronograma de ação, priorizando os temas.
AH – Qual foi o impacto do planejamento do ano passado nas ações empreendidas pela ABComm em 2017?
Salvador – Conseguimos executar boa parte do planejado.
AH – Quais são os principais desafios para 2018 – tanto do setor, quanto da própria associação em termos de organização?
Salvador – Estamos em momento de expansão para outros estados brasileiros. Além disso, ano de eleição sempre mexe com a economia do país e o e-commerce está diretamente dependente disso. Há novas legislações sendo feitas no setor e precisamos monitorar cada vez mais esses impactos.
AH – O que um bom planejamento de associação deve incluir?
Salvador – Deve ter um cronograma detalhado, um plano financeiro e uma matriz de responsabilidade das pessoas/departamentos que irão executar as ações.
Maurício_Salvador_presidente_ABCOMM
Leia mais sobre os desafios do planejamento aqui no Associações Hoje.

 

 (Sérgio Siscaro)

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes