Google e associação de startups criam programa para apoiar empresas inovadoras

A Associação Brasileira de Startups (Abstartups) e o Google vão trabalhar juntos em 2019 para apoiar e mapear os empreendedores do ecossistema brasileiro. A parceria foi divulgada na última sexta-feira (30/11). A partir da iniciativa, será possível, por exemplo, apoiar mais de 20 comunidades de startups do Brasil, totalizando 600 empresas iniciantes.
O programa terá um conjunto de atividades como, palestras, painéis, sessões de mentoria e networking, em cidades fora do eixo das grandes capitais do Brasil, como informa a Pequenas Empresas & Grandes Negócios. As instituições também darão continuidade ao trabalho de mapeamento dos agentes, empreendedores e instituições de fomento dessas comunidades.
Ao longo de 2018, a Abstartups desenvolveu um projeto para mapear comunidades nos 27 estados brasileiros e identificar ecossistemas empreendedores. A instituição já mapeou 30 comunidades e mais de 608 líderes de comunidade.
A união entre a entidade e a gigante de tecnologia inclui ainda o lançamento do Campus Playbook, um guia de melhores práticas e aprendizados sobre como gerenciar espaços e programas de apoio a novas empresas de tecnologia. O guia é gratuito pode ser acessado neste link. Segundo mapeamento feito pela Abstartups, hoje existem mais de 60 comunidades espalhadas no Brasil.
(Foto: Benjamin Dada)

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta