Quatro dicas para melhorar o networking no próximo evento de sua associação

Leia também

Criar e fortalecer contatos ajuda no crescimento na carreira dos profissionais envolvidos – e também amplia o impacto do trabalho de sua associação. Sobre isso, não há discordância. O problema é que nem todo mundo dá a devida atenção a esses esforços, seja por causa do acúmulo de tarefas na agenda, seja pela falta de conhecimento sobre como fazer isso da melhor forma.
LEIA TAMBÉM:
Novo estudo mostra a diferença do networking entre homens e mulheres
Encontros em eventos organizados pelas entidades de classe são uma ótima ferramenta para expandir e reforçar seu networking. Veja abaixo quatro dicas para melhorar seus esforços nessa frente. A lista foi elaborada pela SBI Association Management, empresa americana especializada na gestão de organizações sem fins lucrativos.
1. Faça a lição de casa
Antes do evento, descubra tudo o que puder sobre o palestrante, o assunto que será abordado e sobre outros participantes. Muitas vezes, essas informações estão disponíveis no site do evento ou podem ser solicitadas ao organizador; assim, não hesite em perguntar. Se você estiver participando de um evento organizado por outra associação, revise o site da entidade anfitriã e seus perfis nas redes sociais. Ter uma compreensão básica de sua missão e valores lhe dará uma base para aproveitar o encontro da melhor forma possível.
2. Defina sua intenção
Tenha um propósito em mente durante o evento: com quem você quer construir relacionamentos? Quais as suas maiores dúvidas relacionadas ao tema do encontro? Você está interessado em se engajar em um voluntariado em sua associação? Prepare antecipadamente o que você deseja compartilhar com sua nova rede. Não se esqueça de compartilhar e trocar cartões de visita.
3. Mergulhe de cabeça
O maior erro que você pode cometer em um encontro de networking é ficar apenas na conversa fiada. O evento tem que ser sobre construir relacionamentos significativos e aprender sobre as tendências do setor, e não apenas colecionar cartões de visita e falar sobre o clima. Faça perguntas e descubra tudo o que puder sobre os outros participantes. Quais são seus objetivos, desafios e novos projetos? Uma hora ou outra, o foco de uma conversa em grupo chegará até você – e, quando isso acontecer, esteja preparado para compartilhar informações relevantes sobre você e seu trabalho.
4. Envie uma mensagem de agradecimento
Após o evento, mantenha contato com as pessoas que você conheceu. Bilhetes escritos à mão são uma atitude gentil, que mostrará a seu novo contato que você realmente aproveitou a troca de experiências. Na mensagem, confirme o que você falou durante o almoço para mostrar que você estava ouvindo atentamente e para saberem que você captou o que eles tinham a dizer. Certifique-se de mencionar o quanto você gostou do encontro e de sugerir uma nova conversa em um futuro próximo.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes