Abrig emite nota a favor da aprovação do projeto que regulamenta lobby

Foto: Agência Brasil

A Associação Brasileira de Relações Institucionais (Abrig) divulgou nota técnica nesta quarta-feira (20/3) em que se declara favorável à regulamentação do lobby no Brasil. A criação de um conjunto de regras que guie a representação de interesses privados nas tratativas com o poder público tem sido debatida há décadas no Congresso, mas os projetos que tratam do tema custam a avançar.
O texto que voltou a rondar a pauta do plenário da Câmara nas últimas semanas é de autoria do deputado Carlos Zarattini (PT-SP) e recebeu no ano passado um substitutivo da ex-deputada Cristiane Brasil (PTB-RJ).
LEIA TAMBÉM:
Governo fala (de novo) em regulamentar o lobby. Será que agora sai?
“A Associação Brasileira de Relações Institucionais (Abrig) apoia a aprovação de uma lei que defina regras claras e objetivas para as autoridades e para os profissionais de relações institucionais e governamentais no diálogo visando à construção de políticas públicas”, afirmou a entidade na nota técnica, segundo informa o Estadão Conteúdo.
No entanto, a Abrig vinha participando ativamente das discussões para que a regulamentação se desse por meio de um decreto. De acordo com o Broadcast Político, o assunto vinha sendo conduzido no governo pelo o ministro da Controladoria-Geral da União, Wagner Rosário. A ideia era que o decreto fosse mais enxuto e tivesse foco em medidas de transparência.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta