Alfredo Cotait Neto assume presidência da Associação Comercial de São Paulo

Leia também

Alfredo Cotait Neto já é, oficialmente, o novo presidente da Associação Comercial de São Paulo (ACSP). O empresário e engenheiro assumiu na última quinta-feira (21/3) o cargo para um mandato válido até 2021. A cerimônia foi realizada na sede da entidade, no centro da capital paulista.
Eleito em fevereiro, Cotait Neto, que foi vice-presidente da ACSP em oito diferentes gestões, incluindo a mais recente, assume o cargo em substituição a Alencar Burti. Esta será o novo presidente comandará a entidade, que em 2018 completa 125 anos de fundação. O dirigente é ainda vice-presidente da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp).
LEIA TAMBÉM:
Cadastro positivo: o que associações de crédito e varejo pensam sobre o tema
“Vamos continuar a reestruturação iniciada nos últimos anos, com uma diretoria unida, que entenda o desafio que vamos enfrentar, com cooperação mutua”, declarou Cotait na cerimônia de posse.
Segundo ele, a prioridade de sua gestão será garantir a independência financeira da Associação. “Não é fácil fazer mudanças em uma entidade como a nossa da noite para o dia, mas vamos fazer as melhorias necessárias para a perpetuação da ACSP. Nossa missão é exatamente deixá-la preparada para o futuro.”
Alfredo Cotait Neto é engenheiro civil formado pela Universidade Mackenzie com mestrado em Economia e Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Preside o Conselho Deliberativo da Boa Vista SCPC e a Câmara de Comércio Brasil-Líbano e foi condecorado pelo Itamaraty com o grau de Comendador da Ordem de Rio Branco. É primeiro-suplente da senadora por São Paulo Mara Gabrilli (PSDB), eleita em 2018.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes