Marcelo Farinha assume a presidência da Federação Nacional de Capitalização

Leia também

Marcelo Farinha, presidente da Brasilcap, passa a comandar também a Federação Nacional de Capitalização (FenaCap). A entidade representa as empresas de um setor que oferece produtos de programação financeira atrelados a sorteios e que registrou receita global de R$ 21 bilhões no ano passado, montante 1,2% maior que o de 2017.
Com um histórico profissional de mais de três décadas, Farinha começou no próprio Banco do Brasil – na agência de Mococa, no interior de São Paulo -, do qual a Brasilcap é uma das subsidiárias. Sua trajetória solidificou-se na diretoria de finanças do BB.
LEIA TAMBÉM:
Diretor do BNB vai presidir a Associação Brasileira de Desenvolvimento

Gastos com cartão devem chegar a R$ 1,8 trilhão no Brasil em 2019, prevê Abecs
“Nuvem de pessimismo” muda o humor de CEOs de todo o mundo, diz pesquisa
Antes de chegar à presidência da Brasilcap, o executivo foi diretor administrativo-financeiro e de riscos e compliance da Brasilcap e diretor financeiro e de benefícios no Instituto Economus, entidade fechada de previdência complementar e de assistência à saúde dos funcionários do Banco Nossa Caixa, incorporado pelo BB.
Farinha é formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Uberlândia, em Minas Gerais. Ele tem ainda especialização em Administração Financeira (USP/FIA) e mestrado em Economia (Universidade Católica de Brasília).
Um dos desafios do novo presidente da FenaCap é ampliar o conhecimento sobre os títulos de capitalização e reafirmar a importância social e econômica do segmento. “Trabalhamos com a perspectiva de uma retomada ainda em 2019, em razão do novo marco regulatório e das oportunidades de negócios que o normativo traz”, disse Marcelo Farinha em nota emitida pela entidade.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes