Conheça os cinco elementos essenciais para o site de sua associação

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O design do site de uma marca influencia diretamente a visão do público sobre ela. Um estudo americano já atestou que, para 48% dos consumidores, a credibilidade da marca é afetada pelo aspecto visual do site. E isso vale também para as páginas oficiais de associações e entidades de classe.
As opções para a construção de um site bem-sucedido têm se multiplicado, mas, em última instância, o que conta é criar uma experiência de usuário positiva. A DesignRush.com, uma empresa que conecta marcas a agências, fez uma lista com os cinco elementos mais importantes para uma boa experiência de usuário, que acabam se transformando em melhora de indicadores como audiência e tempo de visitação.
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Veja a seguir a lista:
1. A página de entrada é peça-chave
Uma boa página de entrada tem que fornecer todas as informações que os usuários precisam – e querem – ver. Nela, são essenciais itens como um menu de navegação facilmente identificável, uma lista clara de produtos e serviços e um logotipo fixo no canto esquerdo que leva à página inicial de todo o site. Segundo a DesignRush, a maior parte dos visitantes passa a maior parte do tempo de visita olhando apenas a página inicial – e daí por que ela precisa ser tratada de maneira estratégica.
2. Landing pages específicas
Embora o desenvolvimento de muitas das chamadas “landing pages” (ou “páginas de destino”) em um site seja uma tarefa tediosa, a criação de páginas adicionais pode ajudar a marca (ou a entidade) a gerar tráfego e melhorar outros indicadores. Essas páginas têm que incluir informações detalhadas e relevantes para os consumidores que as visitam, seja em campanhas de marketing nas redes sociais, seja em referência nos sites de busca, seja por outros canais.
3. Web design responsivo
Quase metade do tráfego da internet no mundo vem de dispositivos móveis, o que reforça a importância de os sites serem responsivos. Segundo a DesignRush, 62% das empresas que criaram sites adaptados para dispositivos móveis aumentaram visivelmente sua receita de vendas. O site de sua associação será mais bem-sucedido se funcionar bem em desktops, tablets e smartphones.
4. Conteúdo multimídia
Sites que incluem vídeos, imagens, gráficos animados, apresentações de slides e outros elementos multimídia melhoram a experiência do usuário de várias maneiras. Os vídeos de produtos, por exemplo, têm o poder de aumentar as taxas de conversão em 40%.
5. Velocidade de carregamento
Por fim, a DesignRush sugere que todas as páginas em um site profissional carreguem com a maior rapidez possível. Segundo a empresa, 40% dos usuários deixam um site que leva mais de três segundos para carregar. Além disso, os sites de carregamento lento geram mais de US$ 2,6 bilhões em vendas perdidas a cada ano.

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