Projeto de apoio a maquiadores na pandemia já tem 15 mil seguidores

Leia também

A marca de cosméticos Quem Disse, Berenice? lançou na última segunda-feira uma iniciativa para apoiar maquiadores autônomos que estão sem trabalho por causa da pandemia. Em apenas uma semana, o projeto já tem cerca de 15 mil seguidores em sua conta própria no Instagram.

Batizada de “Apoie um Maquiador“, a iniciativa funciona como um portfólio virtual de maquiadores de todo o país. O que a marca propõe é que as pessoas paguem hoje pelos serviços dos profissionais e agendem o serviço para o futuro, quando as medidas de isolamento social não estiverem mais em vigor.

Criada pelo Grupo Boticário em 2012, a Quem Disse, Berenice? tem uma tradição anual: a cada 13 de abril, o Dia do Beijo, a marca distribuiu batons para suas clientes. Neste ano, a ação foi adaptada para se adequar aos tempos de crise do coronavírus – e foi assim que surgiu a iniciativa.

Além de criar a conta no Instagram para divulgar o trabalho de maquiadores autônomos, a Quem Disse, Berenice? e seus parceiros vão oferecer um cachê de R$ 120 a 600 maquiadores cadastrados na plataforma do projeto, independentemente dos agendamentos que conseguirem com sua clientela. Para se inscrever, os interessados precisam enviar fotos de suas maquiagens, dados de cadastro e um vídeo de 30 segundos explicando por que devem entrar na plataforma. As inscrições podem ser feitas neste link.

A conta @ApoieUmMaquiador dá visibilidade aos profissionais – e com o impulso dos 3,1 milhões de seguidores da Quem Disse, Berenice? no Instagram -, enquanto o agendamento é feito diretamente entre cliente e maquiador. “Assim, os maquiadores têm a chance de manter sua renda durante este momento tão delicado”, diz a marca, que, no lançamento da iniciativa, diz que ela “ficará para sempre”.

Clique aqui e leia no Vida de Empresa histórias sobre como as companhias estão enfrentando o coronavírus.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes

#NãoVolte: CEOs defendem que mundo não volte a ser como antes da pandemia

Um grupo de quase 50 líderes empresariais brasileiros, entre os quais estão mais de 30 CEOs, aderiu a uma campanha internacional que defende que...

O que coloca São Paulo entre os 100 maiores polos científicos do mundo

São Paulo está entre os 100 principais polos de produção científica do mundo, segundo um novo ranking, publicado neste início de setembro. A lista é um...

Filantropia aumenta a desigualdade em vez de reduzi-la, diz novo livro

A filantropia nunca foi tão intensa no mundo quanto nos dias de hoje, mas, em vez de ajudar a reduzir a distância de renda...

Carlos Brito, da AB InBev: os três pilares da liderança corporativa

Após mais de uma década, Carlos Brito pode estar perto de encerrar sua trajetória como principal executivo da Anheuser-Busch InBev. O Financial Times informou nesta...

As diferenças entre o boom de IPOs de 2020 e o de 2007

Se o ritmo atual se mantiver, o mercado de capitais brasileiro deve registrar um volume recorde de lançamentos de novas ações na B3. Nesta...