Campanha em São Paulo arrecada R$ 500 milhões para luta contra o coronavírus

Leia também

Em São Paulo, o Grupo Empresarial Solidário, formado para reunir recursos privados para enfrentar o novo coronavírus, já arrecadou R$ 500 milhões em doações. Os recursos foram obtidos com 118 empresas, de acordo com o balanço apresentado nesta quinta-feira (23/4) pelo governador do estado, João Doria.

As doações à iniciativa, lançada pelo governo paulista, foram feitas tanto em recursos financeiros, quanto em produtos – como álcool líquido a 70%, cestas básicas, monitores para unidades de terapia intensiva (UTIs) e respiradores – e serviços. O montante foi alcançado em cinco encontros dos empresários.

Os donativos também foram oferecidos por entidades de classe e pessoas físicas. Segundo a secretária de Desenvolvimento Econômico, Patricia Ellen, do total arrecadado, 34% foram direcionados ao atendimento de serviço social e 66% para a saúde e segurança pública.

O governo de São Paulo tem uma comissão responsável por organizar doações de entes privados e sociedade civil durante a crise do coronavírus; as contribuições passam por auditoria da consultoria PwC. O Estado elaborou uma cartilha para orientar doadores a contribuir sem a incidência de impostos. As doações em dinheiro são concentradas no Fundo Social de São Paulo.

Todas as informações estão disponíveis no site https://www.saopaulo.sp.gov.br/coronavirus/doacoes/. Os contatos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 98882-1341 ou pelo e-mail doacaodebens@sp.gov.br.

Clique aqui e leia no Vida de Empresa histórias sobre como as companhias estão enfrentando o coronavírus.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes