• Home
  • Liderança
  • Inovação
  • Pessoas
  • Sustentabilidade
  • Cenários
  • Vida de Empresa na CBN
Buscar
LogoVida de Empresa
Vida de EmpresaVida de Empresa
  • Sobre
  • Contato
type here...
Linkedin
Twitter
LogoVida de Empresa
  • Home
  • Liderança
    • Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
LogoPulses PRO
  • Home
  • Liderança
    • Artigo

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Liderança

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022
      Liderança

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021
      Cenários

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Inovação

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022
      Inovação

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022
      Cenários

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022
      Inovação

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Cenários

      Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021
      Pessoas

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021
      Inovação

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021
      Liderança

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021
      Pessoas

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • Sustentabilidade

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022
      Sustentabilidade

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022
      Cenários

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Cenários

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Cenários

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022
      Cenários

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Vida de Empresa na CBN

      Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Inovação

Como o coronavírus mudará o mundo: cinco previsões da Ericsson

13 de maio de 2020
0
Share
Facebook
Twitter
WhatsApp
Linkedin
Email

    Leia também

    Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

    9 de agosto de 2022

    A covid-19 alterou radicalmente a rotina das pessoas em todo o mundo, e algumas dessas transformações devem ser irreversíveis. Mas quais? E como será nossa vida após a pandemia? Com base em uma pesquisa global, a fabricante sueca de equipamentos de telecomunicações Ericsson apresentou cinco previsões de mudanças causadas pelo novo coronavírus que devem ser incorporadas de vez ao nosso cotidiano.

    Para coletar as informações, a Ericsson ouviu 12 mil consumidores, de 11 países, entre eles o Brasil. Segundo Jasmeet Sethi, que comanda o ConsumerLab, braço de inteligência de mercado da Ericsson, as respostas permitiram entender melhor o comportamento de um universo de 700 milhões de consumidores. Sethi falou sobre a pesquisa na última segunda-feira (11/5), na série de conferências virtuais que a empresa tem feito durante a pandemia.

    Abaixo, as cinco previsões da Ericsson para o mundo após o coronavírus:

    1. Conexões de banda larga tornam-se (ainda) mais essenciais

    Antes da covid-19, boa parte dos consumidores considerava as conexões de banda larga um item “desejável” em seu cotidiano. Esse quadro mudou, e agora a maioria vê essa tecnologia como “essencial”. “Sete em cada dez consumidores de todo o mundo disseram que a boa conectividade será fundamental não apenas nesta crise, mas também nas próximas”, conta Sethi. Isso põe pressão sobre provedores de serviços de internet em países em que as conexões mostraram-se instáveis durante a pandemia. Ele citou Índia e Brasil como exemplos de países em que as instabilidades foram mais frequentes.

    • Na pandemia, dona do Google desiste de projeto de cidade inteligente no Canadá
    2. Consumo autônomo

    Países como Índia e China usaram drones para monitorar e pulverizar desinfetantes em áreas públicas durante a pandemia. Segundo a Ericsson, em um mundo em que, por causa da covid-19, as pessoas estão mais inseguras com o contato humano, o uso de drones e carros autônomos passará a ser mais aceito. Na esteira desse fenômeno, quando tecnologias que não dependem de interações entre indivíduos começam a ser mais aceitas, sua chance de sucesso cresce.

    3. Home office é o novo normal 

    A pandemia forçou milhões de pessoas a trabalharem a partir de suas casas – e é provável que isso se mantenha mesmo depois do fim dos regimes de isolamento social. Em um mundo em que o home office passa a ser regra, e não exceção, cidades superpovoadas e com número elevado de pequenos apartamentos, como Nova York, Hong Kong e Singapura, tornam-se menos atraentes.

    • Coronavírus: em busca de fabricante, designer faz de máscaras um acessório fashion
    4. A ascensão da medicina remota 

    A prática da medicina remota já existe há algum tempo, mas virou regra desde o início do surto da covid-19. Em vez de ir a um consultório, os pacientes podem usar o smartphone para conversar por vídeo, à distância, com um médico, que avaliará os sintomas e indicará os próximos passos para o tratamento. “Seis em cada dez entrevistados acreditam que as consultas online serão mais comuns do que as visitas ao consultório físico. As pessoas simplesmente não querem ficar em uma sala de espera, sujeitas a infecções”, afirma Sethi.

    • Para editor da MIT Technology Review, inovação do Vale do Silício em saúde é falha
    5. A economia da experiência virtual ganha espaço

    Com o fechamento de cinemas, parques temáticos e pontos turísticos, os consumidores estão mais em casa – e passam mais tempo na internet. Muitos estão aderindo a plataformas online para socializar e sair do tédio. Sethi diz que isso pode atrair o interesse das pessoas por tecnologias de realidade aumentada e virtual. “Se você começar a gastar cada vez mais tempo online, é muito provável que os bens virtuais se tornem muito mais importantes para você do que a posse física”, diz.

    Clique aqui e leia no Vida de Empresa histórias sobre como as companhias estão enfrentando o coronavírus.

    • Tags
    • coronavírus
    • ericsson
    • inovação
    Share
    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Linkedin
    Email
      Artigo anteriorComo as empresas podem adaptar seu planejamento estratégico à covid-19
      Próximo artigoPara dona do Burger King, coronavírus pode mudar fast-food para sempre
      - Publicidade -

      Outras notícias

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui
      Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
      Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui

      - Publicidade -

      Mais recentes

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

       Americanas S.A. oferecerá letramento racial para 100% da companhia

      27 de julho de 2022

      Rolling Stones: 60 anos de sucesso, com marca registrada em constante atualização

      13 de julho de 2022
      LogoPulses PRO

      Powered by Imagem Corporativa.
      Copyright © 2020.

      Linkedin
      Twitter

      Sobre

      • Sobre
      • Contato

      Páginas

      • Liderança
      • Inovação
      • Pessoas
      • Sustentabilidade
      • Cenários
      • Vida de Empresa na CBN