Burger King vai premiar “campeões de isolamento” na pandemia

Leia também

O Burger King vai recompensar os consumidores que se mantiverem mais tempo em casa durante a pandemia. Com a iniciativa, lançada no Brasil nesta quinta-feira (4/6), a rede de fast-food pretende reforçar a importância do isolamento social para evitar a disseminação do novo coronavírus.

Os prêmios aos participantes vão crescer de acordo com o tempo que as pessoas permanecerem isoladas em suas casas. Quem cumprir o desafio até o final ganhará sanduíches da rede. A campanha foi lançada com a previsão de durar duas semanas, mas poderá chegar a um mês. Os prêmios poderão ser resgatados a partir de julho e terão validade de dois meses.

Batizada de “Ficar em Casa é Fogo”, a campanha vai utilizar a geolocalização do celular dos consumidores para identificar e premiar quem ficar mais tempo sem sair de casa. Para participar da ação, é preciso acessar o aplicativo da rede, fazer o cadastro e permitir o acesso à ferramenta de localização geográfica do aparelho.

A operação brasileira do Burger King aderiu às recomendações e protocolos de higiene e segurança estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS) logo que o número de casos de covid-19 começou a crescer no país. No dia 23 de março, a rede passou a atuar apenas com serviços de entrega em domicílio, drive-thru e retirada de pedidos para viagem (o chamado “take away”).

Além de interromper o atendimento presencial em sua rede de restaurantes, a empresa também já doou R$ 1 milhão para o Sistema Único de Saúde (SUS) na pandemia. As ações incluíram ainda a doação de mais de 80 toneladas de alimentos para organizações não-governamentais que cuidam de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Clique aqui e leia no Vida de Empresa histórias sobre como as companhias estão enfrentando o coronavírus.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes

#NãoVolte: CEOs defendem que mundo não volte a ser como antes da pandemia

Um grupo de quase 50 líderes empresariais brasileiros, entre os quais estão mais de 30 CEOs, aderiu a uma campanha internacional que defende que...

O que coloca São Paulo entre os 100 maiores polos científicos do mundo

São Paulo está entre os 100 principais polos de produção científica do mundo, segundo um novo ranking, publicado neste início de setembro. A lista é um...

Filantropia aumenta a desigualdade em vez de reduzi-la, diz novo livro

A filantropia nunca foi tão intensa no mundo quanto nos dias de hoje, mas, em vez de ajudar a reduzir a distância de renda...

Carlos Brito, da AB InBev: os três pilares da liderança corporativa

Após mais de uma década, Carlos Brito pode estar perto de encerrar sua trajetória como principal executivo da Anheuser-Busch InBev. O Financial Times informou nesta...

As diferenças entre o boom de IPOs de 2020 e o de 2007

Se o ritmo atual se mantiver, o mercado de capitais brasileiro deve registrar um volume recorde de lançamentos de novas ações na B3. Nesta...