Um grupo de CEOs de grandes empresas brasileiras lançará, no dia 26 de novembro, o Movimento Impacto – CEOs pela Diversidade e Inclusão. O objetivo do grupo, um desdobramento do projeto CEOs Legacy da Fundação Dom Cabral, que desde 2018 decidiu debater o tema.
O objetivo do novo movimento é inspirar, mobilizar e engajar outras lideranças para a causa e, assim, contribuir com a redução das desigualdades no Brasil. A meta é contribuindo para um sistema empresarial mais responsável, em busca de um país mais próspero e justo.
“É o momento de compartilhar nossos aprendizados e sensibilizar executivas e executivos sobre a importância de se colocar de fato as pessoas no centro de todas as decisões de negócios. Queremos ampliar o impacto no sistema empresarial e mostrar que a diversidade com inclusão melhora o desempenho das organizações. E, especialmente no momento em que vivemos tempos difíceis, precisamos ampliar a consciência sobre o respeito e a equidade para fazermos um mundo mais digno para todos”, afirma Gustavo Werneck, líder do Movimento Impacto e presidente da Gerdau.
O lançamento do movimento ocorrerá em um evento online da Fundação Dom Cabral, neste dia 26 de novembro, a partir das 10h30. Lidia Abdalla, CEO do Grupo Sabin, Paula Paschoal, Diretora sênior do PayPal Brasil e Renato Carvalho, CEO da Novartis, falarão sobre Diversidade, inclusão e competitividade: o legado da liderança. Participarão do lançamento os convidados, Liliane Rocha, CEO da Gestão Kairós, especializada no tema e apoiadora do trabalho do grupo, e Herbert Lima, Global Head de Serviços da Rappi e apoiador da iniciativa.