Fiergs lança portal para “diagnóstico” de indústria 4.0

Leia também

Afinal, como está sua empresa em relação à chamada Indústria 4.0? Como sua organização trata o uso dos dados e inovações como robótica, inteligência artificial, internet das coisas, e informação em nuvem? Para tentar ajudar os executivos a obterem um diagnóstico, a  Rede RS Indústria, uma iniciativa da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), por meio do Conselho de Inovação e Tecnologia (Citec), lançou um portal dedicado ao tema. 

Em  www.redeindustria40.com.br, é possível realizar um diagnóstico de cada empresa, para saber em que fase da jornada 4.0 está a indústria. prometendo sigilo e se comprometendo a não divulgar os dados coletados na análise com nenhum parceiro da Fiergs, a entidade espera contribuir para a elaboração de uma estratégia de modernização das empresas.

O portal, feito em parceria com entidades como  Senai, IEL e Sebrae, Abimaq-Ipdmaq, Abinee, Abicalçados, ABII, Abrameq, Assespro, APL Automação e Controle, Simecs, Feevale, Furg, IFRS, UFRGS, PUCRS, Unisinos, Ulbra, UCS, UniLaSalle, SICT-RS, IEITEC, Grupo Randon e AGCO, com apoio do governo do Estado do Rio Grande do Sul, também promete concentrar conteúdo e notícias referentes a essa revolução industrial, apresentando as tecnologias habilitadoras e seus fornecedores no Estado.

“O principal objetivo da Indústria 4.0 é conectar dados da empresa e transformá-los em informações valiosas, criar processos mais eficientes e voltar o capital humano para funções de planejamento e análise. Este é um caminho que vem sendo trilhado mundialmente e de forma irreversível. Há uma tendência gradual de que os sistemas convencionais de produção se tornem obsoletos. Neste sentido,  é preciso engajar a indústria brasileira no movimento em direção à Indústria 4.0, que significará um salto de produtividade e desenvolvimento no setor”, informou a Fiergs, em nota.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes