Panvel investe em energia sustentável para reduzir emissão de CO2 

Leia também

Com o objetivo de suprir todas as suas lojas de rua com energia renovável até o fim de 2022, o grupo Panvel Farmácias deu mais um passo importante:  fechou acordo com a GreenYellow para a contratação de 4,88GWh anuais, volume suficiente para compensar o abastecimento de 80 lojas da rede. Segundo o grupo Panvel, cerca de 570 toneladas de CO2 deixarão de ser emitidas. 

De acordo com as informações divulgadas pela empresa, para o atendimento da potência contratada serão construídas duas usinas fotovoltaicas na cidade de Sentinela do Sul (RS). As plantas irão contar com 4.690 painéis fotovoltaicos, toda a energia produzida será entregue para a CEEE que ficará responsável pela distribuição.

Os dois parques energéticos se somam a outras cinco unidades já em funcionamento localizadas nos municípios de Montenegro, Vacaria e Rosário do Sul, no Rio Grande do Sul,  e outro em Santo Antônio do Sudoeste, no Paraná.  Somadas as capacidades das plantas, elas chegam a gerar 12 GWh/ano, o equivalente ao consumo de 218 lojas, o que permitirá a redução de emissão de  1154 toneladas de CO2 por ano. 

“Os projetos fazem parte do plano de geração de energia fotovoltaica para melhorar a eficiência energética da Panvel e se integram às estratégias da empresa focadas em iniciativas sustentáveis”, afirmou Julio Mottin Neto, test sustanon 250 en linea  diretor-presidente da Panvel.

A GreenYellow, que é especializada no fornecimento de soluções de energia, será responsável pelo investimento de R$ 12 milhões, e também pela construção, conexão e operação das plantas solares. 

“As usinas de Sentinela do Sul são as primeiras da GreenYellow no Rio Grande do Sul e se somam a outras 44 da empresa espalhadas por diferentes estados no País”, disse Roberto Zerkowski, diretor-presidente da GreenYellow, que completou: “O contrato com a Panvel ocorreu por meio da importante atuação de um parceiro de negócios, a ERB, que estabeleceu a ponte comercial entre as duas partes e foi escolhida para gerenciar o desenvolvimento e implantação dos dois empreendimentos”. 

A rede Panvel de Farmácias conta com 470 filiais localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Pelo site, as farmácias do sul do país atende todos os estados do país. 

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes