Pesquisa da Câmara Americana de Comércio mostra engajamento ESG nas empresas do Brasil

Leia também

Um levantamento inédito realizado pela Câmara Americana de Comércio (Amcham- Brasil) com 178 líderes de empresas e startups brasileiras, mostrou que 95% das companhias já têm alguma ação ESG em andamento. A tendência já verificada em países mundo afora vem ganhando adesão no país, entre os empresários que declararam já possuir alguma iniciativa sustentável, 68% reconhece os benefícios diretos dessa agenda em seus negócios.

Além dos benefícios diretos às empresas, 23% dos entrevistados reconhecem vantagens indiretas. Ou seja, entre pontos positivos diretos e indiretos, 95% dos executivos identificam vantagens da prática ESG nos negócios. 

De acordo com a pesquisa, 37% das empresas com ações dessa natureza já contam com um planejamento ativo de ESG e disseram ainda estar mapeando todos os pontos a serem trabalhados. Outros 31% disseram avaliar um engajamento integrado ao negócio, e 26% vêm construindo engajamento no tema. 

O levantamento também apontou o nível de investimento das organizações em inovação e tecnologia voltadas às práticas sustentáveis, em que 89% já possui algum, e o posicionamento sobre os temas de diversidade e inclusão, no qual 80% já conta com uma agenda dedicada ao tema. 

Além dessas temáticas, o estudo abordou temas de governança, legislação ambiental, ESG na agenda dos executivos e relacionamento com stakeholders. Leia a pesquisa completa.

Diante desse contexto em que ESG está cada vez mais presente no dia a dia das empresas, a Amcham lançou uma agenda estratégica da entidade com o título “ESG, A SIGLA QUE REPRESENTA OPORTUNIDADE”, com acesso completo no endereço amcham.com.br/ agendaesg

“A pauta ESG está cada dia mais influenciando as estratégias e modelos de negócios e criando novas oportunidades para empresas e para a sociedade como um todo”, contextualiza a CEO da Amcham Brasil, Deborah Vieitas. 

A Agenda ESG da Câmara Americana traz uma pauta de advocacy, promoção de melhores práticas empresariais, ações de capacitação e publicações relevantes. 

“Em síntese, é a contribuição da Amcham Brasil para preparar nossos associados para a revolução sustentável em curso e para influenciar um ambiente de negócios mais próspero e competitivo”, complementa Deborah.

- Publicidade -

Outras notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Publicidade -

Mais recentes