• Home
  • Liderança
  • Inovação
  • Pessoas
  • Sustentabilidade
  • Cenários
  • Vida de Empresa na CBN
Buscar
LogoVida de Empresa
Vida de EmpresaVida de Empresa
  • Sobre
  • Contato
type here...
Linkedin
Twitter
LogoVida de Empresa
  • Home
  • Liderança
    • Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
LogoPulses PRO
  • Home
  • Liderança
    • Artigo

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Liderança

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022
      Liderança

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021
      Cenários

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Inovação

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022
      Inovação

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022
      Cenários

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022
      Inovação

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Cenários

      Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021
      Pessoas

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021
      Inovação

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021
      Liderança

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021
      Pessoas

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • Sustentabilidade

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022
      Sustentabilidade

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022
      Cenários

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Cenários

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Cenários

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022
      Cenários

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Vida de Empresa na CBN

      Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Sustentabilidade

Parceria garante coleta de resíduo de óleo vegetal para transformação em biocombustível

21 de junho de 2021
0
Share
Facebook
Twitter
WhatsApp
Linkedin
Email
    Parceria viabiliza reaproveitamento de óleo para produção de combustível. (Foto: divulgação ES)

    Leia também

    Contribuir para a redução dos danos ao meio ambiente e melhorar sua performance em prol da preservação ambiental vem sendo uma das principais metas das empresas. De olho nisso, a construção de parcerias entre os setores produtivo, de consumo e sociedade ganham força, caso da Cargill, por meio de sua marca de óleo Liza, que passará a coletar o óleo e a gordura residual de 75 unidades da rede Outback e Abbraccio. Por meio do programa Ação Renove Meio Ambiente, os restaurantes vão poder rastrear a destinação de cada litro descartado por meio de programa exclusivo, além de serem remunerados pelo resíduo recolhido.

    De acordo com as informações da Cargill, serão oferecidos materiais de comunicação, certificação de empresas coletoras e sistema de rastreamento e gestão online para os restaurantes. Além disso, os funcionários de todas as unidades receberão treinamento específico para conhecerem as empresas coletoras credenciadas e a forma correta de descartar o óleo utilizado na cozinha a fim de evitar os impactos ambientais causados pelo descarte incorreto do material. Todo o resíduo coletado será transformado em matéria prima para produção de produtos sustentáveis, como o biodiesel.

    “O Programa Ação Renove o Meio Ambiente é um grande exemplo de Economia Circular! Vendemos o produto e somos responsáveis pela coleta do resíduo gerado, transformando em matéria prima para outro produto!”, explica Marcio Barela, coordenador de Sustentabilidade.

    Ele destaca que essa iniciativa é mais um passo no sentido de tornar as  cadeias de fornecimento ainda mais sustentáveis.

    “O cuidado com o descarte correto do óleo utilizado em nossas cozinhas é de extrema importância para a existência de uma cadeia sustentável de produção. Esse pilar está alinhado à nossa missão de oferecer experiências incríveis aos nossos consumidores, sempre prezando pelo cuidado e responsabilidade em todas as etapas”, comenta Rafael Gentile, Gerente de Supply Chain da Bloomin’ Brands.

    O programa Renove o Meio Ambiente foi criado em 2010 com o objetivo de oferecer ao consumidor uma alternativa prática e sustentável para o descarte ambientalmente correto do óleo de cozinha usado. A iniciativa articula parcerias com redes de supermercados, empresas e ONGs para implantação de mais de 1.300 pontos de coleta de óleo residual em dezessete estados brasileiros. Além desses locais, o programa está presente em mais de 300 escolas pelo país, onde através de um projeto dedicado à educação e conscientização ambiental. Desde sua implantação, o Programa Ação Renove já arrecadou mais de 6 milhões de litros de óleo residual.

    • Tags
    • Abbaccio
    • biocombustível
    • Cargill
    • Outback
    • resíduo óleo vegetal
    • sustentabilidade
    Share
    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Linkedin
    Email
      Artigo anteriorFMI defende piso internacional para o preço do carbono
      Próximo artigoEm tempos de LGPD, sistema de imagens ultrapassa segurança e chega à estratégia dos negócios 
      - Publicidade -

      Outras notícias

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui
      Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
      Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui

      - Publicidade -

      Mais recentes

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

       Americanas S.A. oferecerá letramento racial para 100% da companhia

      27 de julho de 2022

      Rolling Stones: 60 anos de sucesso, com marca registrada em constante atualização

      13 de julho de 2022
      LogoPulses PRO

      Powered by Imagem Corporativa.
      Copyright © 2020.

      Linkedin
      Twitter

      Sobre

      • Sobre
      • Contato

      Páginas

      • Liderança
      • Inovação
      • Pessoas
      • Sustentabilidade
      • Cenários
      • Vida de Empresa na CBN