• Home
  • Liderança
  • Inovação
  • Pessoas
  • Sustentabilidade
  • Cenários
  • Vida de Empresa na CBN
Buscar
LogoVida de Empresa
Vida de EmpresaVida de Empresa
  • Sobre
  • Contato
type here...
Linkedin
Twitter
LogoVida de Empresa
  • Home
  • Liderança
    • Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021

      Movimento busca alavancar pequenos negócios

      24 de maio de 2021
  • Inovação
    • PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022

      Nove em cada dez pequenos negócios usam Pix

      14 de janeiro de 2022
  • Pessoas
    • Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022

      Movimento Capitalismo Consciente atrai empresas para promover uma Nova Economia

      4 de maio de 2022

      Estudo da KPMG mostra tendências para o setor de infraestrutura do Brasil em 2022

      2 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
LogoPulses PRO
  • Home
  • Liderança
    • Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Liderança

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022
      Liderança

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021
      Cenários

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
      Liderança

      Movimento busca alavancar pequenos negócios

      24 de maio de 2021
  • Inovação
    • Inovação

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022
      Inovação

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022
      Cenários

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022
      Inovação

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
      Inovação

      Nove em cada dez pequenos negócios usam Pix

      14 de janeiro de 2022
  • Pessoas
    • Cenários

      Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021
      Pessoas

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021
      Inovação

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021
      Liderança

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021
      Pessoas

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • Sustentabilidade

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022
      Sustentabilidade

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022
      Cenários

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Cenários

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022
      Cenários

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
      Cenários

      Movimento Capitalismo Consciente atrai empresas para promover uma Nova Economia

      4 de maio de 2022
      Cenários

      Estudo da KPMG mostra tendências para o setor de infraestrutura do Brasil em 2022

      2 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Vida de Empresa na CBN

      Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Cenários

Pesquisa Deloitte revela que consumidores brasileiros estão mais preocupados com a inflação e em economizar mais dinheiro

3 de dezembro de 2021
0
Share
Facebook
Twitter
WhatsApp
Linkedin
Email
    Medo da inflação ronda os brasileiros. (Foto: Unsplash)

    Leia também

    Um estudo global realizado pela Deloitte revela que 80% dos consumidores entrevistados no Brasil estão preocupados com o aumento dos preços, enquanto a média mundial foi de 68% para este aspecto. O percentual de pessoas preocupadas no país com a conta do cartão de crédito (76%) e com o nível de poupança (74%) é maior do que a média global – 43% e 51%, respectivamente. Apesar dos brasileiros estarem se mostrando mais receosos em relação à inflação, 75% dos que responderam ao estudo estão otimistas de que sua situação financeira deve melhorar em três anos, percentual superior aos 49% da amostra global. 

    Preocupações que evidenciam como a pandemia de Covid-19 acabou impactando a vida das pessoas, transformando as prioridades, o comportamento, as preferências e as decisões de compras dos consumidores em todo o mundo. Dentro dessa perspectiva, a Deloitte tem feito uma pesquisa mensal para analisar o consumo, e a última edição realizada em outubro, mostra que a maioria dos brasileiros identificou aumento nos preços de alimentação (80%), nos valores de restaurantes (72%) e de vestuário e calçados (64%).

    “O levantamento é muito rico para compreendermos mais a fundo as mudanças na mentalidade do consumidor atual. A partir desses dados, conseguimos explorar as implicações potenciais para um mundo pós-pandêmico. O estudo aborda, a cada mês, tendências em segurança, bem-estar financeiro, apetite para o consumo e atitude em relação às mudanças climáticas, entre outros temas”, destaca Ricardo Balkins, sócio-líder de Consumer da Deloitte.

    A pesquisa aponta que com o avanço da vacinação contra a Covid-19, 65% dos brasileiros se sentem, agora, mais seguros para retornar ao local de trabalho, enquanto 63% se sentem seguros para contratar serviços prestados individualmente. Entre os entrevistados que trabalham remotamente, 33% gostariam de manter esse modelo por cinco dias na semana se a empresa permitisse. Cerca de um terço (34%) ainda não considera seguro o retorno às aulas presenciais.

    Além da preocupação com a escalada dos preços, os consumidores brasileiros mudaram suas prioridades na pandemia. Em relação aos 12 meses anteriores, a maioria (83%) está mais desconfiada em relação às pessoas que não conhecem, enquanto 75% estão priorizando mais o seu bem-estar geral. 74% dos entrevistados estão mais centrados em casa e 54% estão substituindo interações físicas por experiências digitais, apesar da reabertura gradual de serviços com o avanço da vacinação e da queda nos números de mortes e casos de Covid-19 no País. O estudo revela, ainda, que 64% estão economizando mais dinheiro, 67% estão mais focados em sua mudança pessoal e 54% estão mais em busca de um propósito.

    A compra de um carro também está no radar dos brasileiros: 49% disseram ter interesse em comprar um carro nos próximos seis meses, enquanto no mundo essa média é de 26%. Entre aqueles que pretendem comprar um automóvel no Brasil, 73% estão em busca de um carro zero; 44% dos entrevistados preveem utilizar menos transporte público ou compartilhado. Sobre os hábitos de compras do consumidor brasileiro, a pesquisa revela 78% esperam adquirir a maior parte de seus mantimentos em lojas físicas. Medicamentos (61%), utensílios para casa (59%) e produtos de cuidados pessoais (57%) vêm na sequência. Por sua vez, 55% esperam comprar a maior parte de seus eletrônicos pela internet.

    A pesquisa “Global State of the Consumer Tracker” foi elaborada pela Deloitte entre os dias 21 e 27 de outubro. Foram entrevistados 1000 consumidores, entre os quais 77% empregados em tempo parcial ou integral e 7% desempregados. Mais da metade (58%) da amostra tem uma renda familiar anual de até R$ 22.896,00.

    • Tags
    • bem-estar financeiro
    • comportamento
    • consumidores
    • deloitte
    • inflação
    • pesquisa
    Share
    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Linkedin
    Email
      Artigo anteriorAmazon reforça presença no mercado de energia renovável
      Próximo artigoEstudo mostra que precificação do carbono não é suficiente para limitar o aquecimento global a 1,5°C
      - Publicidade -

      Outras notícias

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui
      Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
      Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui

      - Publicidade -

      Mais recentes

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022

      Movimento Capitalismo Consciente atrai empresas para promover uma Nova Economia

      4 de maio de 2022

      Estudo da KPMG mostra tendências para o setor de infraestrutura do Brasil em 2022

      2 de maio de 2022
      LogoPulses PRO

      Powered by Imagem Corporativa.
      Copyright © 2020.

      Linkedin
      Twitter

      Sobre

      • Sobre
      • Contato

      Páginas

      • Liderança
      • Inovação
      • Pessoas
      • Sustentabilidade
      • Cenários
      • Vida de Empresa na CBN