• Home
  • Liderança
  • Inovação
  • Pessoas
  • Sustentabilidade
  • Cenários
  • Vida de Empresa na CBN
Buscar
LogoVida de Empresa
Vida de EmpresaVida de Empresa
  • Sobre
  • Contato
type here...
Linkedin
Twitter
LogoVida de Empresa
  • Home
  • Liderança
    • Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
LogoPulses PRO
  • Home
  • Liderança
    • Artigo

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Liderança

      Mediação pode solucionar conflitos em empresas familiares

      25 de março de 2022
      Liderança

      Nestlé oferece empatia e acolhimento com Projeto Supera

      28 de julho de 2021
      Cenários

      Maioria dos empresários brasileiros acredita em retomada de seus setores em até um ano depois da vacinação

      31 de maio de 2021
  • Inovação
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Inovação

      PageGroup e Instituto IT Mídia analisam a transformação digital nas empresas

      26 de abril de 2022
      Inovação

      Mondelēz Brasil investe R$ 1 milhão em programa de inovação aberta

      18 de abril de 2022
      Cenários

      Estudo mostra que 2021 foi um ano marcante para a adoção de tecnologias

      15 de março de 2022
      Inovação

      Empresa investe em uniformes recicláveis para chamar a atenção sobre reciclagem de têxteis

      15 de fevereiro de 2022
  • Pessoas
    • Cenários

      Executivos brasileiros estão entre os mais pressionados do mundo, diz Linkedin

      18 de novembro de 2021
      Pessoas

      Modelo híbrido é o preferido para pós-pandemia para mais da metade dos trabalhadores, diz pesquisa

      8 de abril de 2021
      Inovação

      Parceria entre Globant e Mercado Livre busca reduzir déficit de profissionais de TI

      12 de fevereiro de 2021
      Liderança

      47% dos novos diretores das grandes companhias são mulheres, diz estudo

      4 de janeiro de 2021
      Pessoas

      Engajamento marca restaurante de imigrantes que tem até “think table”

      14 de dezembro de 2020
  • Sustentabilidade
    • Sustentabilidade

      iFood comemora 35 milhões de entregas não-poluentes e 130 pedidos sem plástico

      28 de março de 2022
      Sustentabilidade

      SEC cria novas obrigações de informações climáticas de empresas

      22 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Pesquisa mostra que 64% dos brasileiros acredita que ainda é possível reverter os impactos climáticos

      17 de março de 2022
      Cenários

      Iguatemi se une a Etiqueta Unica para estimular consumo consciente na moda

      4 de março de 2022
      Sustentabilidade

      Airbus em parceria com a Safran e GE vão testar motor a hidrogênio produzir aeronaves com zero emissões até 2035

      25 de fevereiro de 2022
  • Cenários
    • Cenários

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022
      Cenários

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022
      Cenários

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022
      Cenários

      CEPAL avalia os impactos da guerra na Ucrânia na economia da América Latina e Caribe

      7 de junho de 2022
      Cenários

      Para garantir prazos de entregas, empresas buscam alternativas para driblar falta de contêineres Um levantamento...

      11 de maio de 2022
  • Vida de Empresa na CBN
    • Vida de Empresa na CBN

      Como a pandemia transformou os planos de contingência das empresas

      16 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Como novos planejamentos urbanos podem ajudar o mundo no pós-pandemia

      7 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Por que a comunicação é fator-chave para o sucesso do “Green Deal” europeu

      2 de julho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mais que adaptações temporárias, pandemia fará mudanças permanentes nas empresas

      23 de junho de 2020
      Vida de Empresa na CBN

      Mudanças em currículos podem reduzir discriminação em contratações

      16 de junho de 2020
Entrar
Bem-vindo! Entre na sua conta
Forgot your password? Get help
Recuperar senha
Recupere sua senha
Uma senha será enviada por e-mail para você.
Cenários

Pesquisa mostra que executivos brasileiros estão otimistas com a retomada do consumo no Brasil em 2022

28 de janeiro de 2022
0
Share
Facebook
Twitter
WhatsApp
Linkedin
Email
    Pesquisa mostra otimismo em relação à retomada do consumo no Brasil. (Foto: John Mcarthur via Unsplash)

    Leia também

    Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

    9 de agosto de 2022

    O retorno dos consumidores às lojas físicas, as compras online e a retomada das viagens são alguns dos sinais para que 82% dos líderes brasileiros da indústria de consumo estejam otimistas em relação ao cenário econômico internacional nos próximos 12 meses, de acordo com dados revelados pela 25ª edição da Pesquisa Anual Global com CEOs da PwC , que ouviu mais de 4.400 executivos, em 89 países, com uma participação expressiva de líderes do Brasil.

    O nível de otimismo é bem superior à média global (77%). No Brasil, 5% dos executivos que participaram da pesquisa acreditam que 2022 será de estabilidade econômica internacional e 13% projetam uma desaceleração. Já em relação ao PIB do Brasil, os CEOs do setor também estão otimistas. 63% avaliam que a economia do país vai acelerar, outros 26% veem uma desaceleração a caminho, enquanto 11% disseram que haverá estabilidade.

    Sobre a expectativa de crescimento de receita das suas empresas nos próximos 12 meses, o pensamento positivo é semelhante. 68% projetam um aumento de receitas, volume também superior ao mundo (56%).

     “Os próximos anos devem ser de recuperação da economia e do consumo tanto no Brasil quanto no mundo. Após dois anos de pandemia e isolamento social, as pessoas estão ávidas por consumir mais produtos e serviços, de preferência fora de casa. A pesquisa mostra que essa é a expectativa da indústria”, avalia Carlos Coutinho, sócio da PwC Brasil.

    Considerando os próximos três anos, a confiança é ainda maior, 74% dos executivos brasileiros acreditam em aumento das receitas das suas companhias. De acordo com a pesquisa, Estados Unidos e China são os dois países mais importantes para o crescimento das receitas no próximo ano.

    A CEO Survey também revelou que a instabilidade macroeconômica (66%), os riscos cibernéticos (47%) e as mudanças climáticas (39%) estão entre as principais preocupações globais dos CEOs brasileiros do setor, que podem afetar negativamente as empresas no próximo ano.

    Sobre os impactos, os líderes do setor citaram principalmente que a instabilidade econômica pode afetar as vendas (81%) e o desenvolvimento de produtos e serviços (42%), levantar capital (39%), atrair e reter talentos (39%) e a inovação (39%).

    De acordo com a pesquisa, as empresas do setor de consumo estão à frente da média do Brasil quando o assunto é compromisso NetZero e carbono neutro. 34% dos executivos de consumo brasileiros afirmaram ter algum compromisso Net Zero e 45% se comprometeram com metas carbono neutro. No Brasil, esses números são de 27% e 31%, respectivamente.

    Um dado interessante obtido com o estudo é o envolvimento de empresas do setor em operações de aquisições e novos projetos. Esta movimentação na indústria de consumo foi maior que a média brasileira em um ano em que as fusões e aquisições batem recordes históricos no país. Ao responder sobre o envolvimento mais de quatro vezes por ano, 24% das empresas brasileiras do setor de consumo investem em novos projetos, contra 23% na média do Brasil. Já 11% delas disseram fazer aquisições de empresas.

    Em relação ao comportamento do consumidor, as pessoas que compram produtos e serviços com mais frequência costumam na sua maioria recomendar para amigos e familiares (37%), fazem uma avaliação positiva de que os produtos superaram as expectativas (29%) e escolhem os produtos por causa dos valores da empresa (21%).

    Questionados sobre quais aspectos definem as estratégias corporativas a longo prazo e os bônus anuais, tanto executivos do setor quanto na avaliação global, as métricas de satisfação do cliente, de engajamento dos empregados e de automação e digitalização se destacaram em relação aos indicadores sociais e ambientais, como representação de gênero e raça, e metas de emissões de gases do efeito estufa. Nesse quesito, as métricas de automação e digitalização se mostraram tão importantes quanto a satisfação do cliente na estratégia de longo prazo das empresas do setor, ambas com 61%.

    • Tags
    • Brasil
    • consumo
    • economia
    • executivos
    • otimismo
    • pwc
    • retomada
    Share
    Facebook
    Twitter
    WhatsApp
    Linkedin
    Email
      Artigo anteriorVisa: vendas online já representam quase 50% do faturamento das pequenas empresas
      Próximo artigoÉ possível reduzir a pegada de carbono nos escritórios no sistema híbrido de trabalho?
      - Publicidade -

      Outras notícias

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

      Indústria começa a apresentar suas propostas para o país

      14 de junho de 2022

      DEIXE UMA RESPOSTA Cancelar resposta

      Por favor digite seu comentário!
      Por favor, digite seu nome aqui
      Você digitou um endereço de e-mail incorreto!
      Por favor, digite seu endereço de e-mail aqui

      - Publicidade -

      Mais recentes

      Pesquisa Deloitte mostra que quase metade das fintechs brasileiras receberam investimentos nos últimos anos

      9 de agosto de 2022

      Artigo: Comunicação com Afeto, a chave do sucesso

      8 de agosto de 2022

      Assédio no trabalho faz parte da rotina de 46% das mulheres, aponta Nielsen

      2 de agosto de 2022

       Americanas S.A. oferecerá letramento racial para 100% da companhia

      27 de julho de 2022

      Rolling Stones: 60 anos de sucesso, com marca registrada em constante atualização

      13 de julho de 2022
      LogoPulses PRO

      Powered by Imagem Corporativa.
      Copyright © 2020.

      Linkedin
      Twitter

      Sobre

      • Sobre
      • Contato

      Páginas

      • Liderança
      • Inovação
      • Pessoas
      • Sustentabilidade
      • Cenários
      • Vida de Empresa na CBN